INSÔÔNIA.com
Brazilian Horror Story: A Lagoa dos Barros
abr
30
2022
Curiosidades / Por: Camila Naxara ás 15:15

Primeiramente, a Lagoa dos Barros está localizada em Osório, no litoral do estado do Rio Grande do Sul e é praticamente a versão skinwalker ranch brasileira. Lá têm várias histórias urbanas: Lobisomem, fantasma e uma espécie de monstro do lago Ness gaúcho.

Ao lado da lagoa passa a famosa freeway, conhecida também como: BR 290 ou Rodovia Osvaldo Aranha, uma das rodovias mais importantes do Rio Grande do Sul.

Muitos motoristas e caminhoneiros que passam por lá, já relataram ter avistado a figura de uma noiva, tanto na br quanto sobre as águas da Lagoa.

E não para por aí! Muitos motoristas afirmam ter, inclusive, dado carona a tal moça de branco, que não faz mal a ninguém, mas assusta pra c@ralho!

Os relatos são de que quando ela consegue a carona, parece estar muito aflita e pede para o condutor levá-la a polícia, porém, cinco minutos depois, chora compulsivamente e se esvai no ar.

A moça de branco também é uma excelente dançarina. As pessoas que a avistaram dizem que ficam meio que hipnotizadas com a forma como ela dança ballet sobre as águas da lagoa e na freeway. Mas, afirmam que deve-se cortar o contato visual e se mandar do lugar para não serem atraídos para a lagoa, que é muuuuito perigosa.

Neste lugar há uma ventania chamada, pelos moradores do local, de nordestão. Um vento característico daquela região. Essa ventania ocasiona grandes ondas na lagoa e um redemoinho no centro dela. Tanto é que todas as pessoas que navegam pela lagoa o fazem apenas pelas margens; numa profundidade que não atole, óbvio. Mas, na real, todo mundo evita usar a lagoa, principalmente os habitantes de lá.

É uma lagoa bem estranha, com correnteza forte, ondas perigosas, redemoinho que suga barcos, além de uma lenda sobre uma cidade fantasma imersa nas profundezas da lagoa.

Real ou invenção, o lance é que a pop da região tem muito medo e muitas histórias de lá.

A história da Noiva da Lagoa dos Barros

Sim, ela existiu, mas morreu jovem, decorrente de um caso de feminicídio que demorou décadas para ser resolvido.

Noiva da Lagoa dos Barros

Nos anos 40, Maria Luiza Häussler era uma jovem de 17 anos que namorava Heinz Werner Schmeling, 19 anos. Eles eram alemães, de família abastada e moravam numa comunidade germânica em Porto Alegre.

Ao que relatam, o rapaz era extremamente ciumento e vivia fazendo arruaça com sua gangue de motoqueiros, coisa que não agradava Maria Luiza e seus pais. Ele, Heinz, dizia que preferia a morte do que perder Maria Luiza.

Acontece que, num dado dia os dois brigaram feio e Maria Luiza decide ir ao tradicional baile da Sociedade Germância com sua prima, para dar uma espairecida.

Durante a festa, ocorreu uma votação de rainha e rei do baile. Como resultado, Maria Luiza foi escolhida a moça mais linda (e rainha) do baile e como em toda festividade deste tipo, dançou com o rei escolhido pelo público.

O BO é que o jovem heterotopcristao, Heinz, também foi ao baile e presenciou tudo. O moço chegou nela super manso e a convidou para dar um passeio. “Ele só queria conversar…”

Então os dois deixaram o baile juntos e Heinz foi encontrado horas depois num bar, ferido por um tiro. Já Maria Luiza, foi encontrada sem vida com seu belo vestido branco, na lagoa dos Barros.

Heinz confessou ter jogado o corpo de Maria Luiza no lago, entretanto disse que ela tentou matá-lo e suicidou-se em seguida. E, como ele não era bem visto pela sociedade, resolveu desovar o corpo por medo de ser acusado por homicídio.

O fato é que a história dele não batia. Afinal, de acordo com a perícia, o corpo da jovem foi encontrado com as pernas amarradas, tijolos pendurados para dar o peso certo para afundá-la e além disso, seu corpo tinha sido violado. No tribunal, Heinz disse que a namorou por 3 anos e que só havia pegado o que era dele por direito. Nojo!

Heinz pegou 12 anos de prisão dos quais cumpriu 5; enfim, dinheiro compra tudo, infelizmente.

Ele morreu em 1971, ainda negando tudo. A família da jovem viveu a dor do luto e teve de lidar com os julgamentos da sociedade em relação a violação da filha. Vemos que na década de 40, assim como hoje, a mulher sempre é vista como “causadora do crime”.

Hoje em dia

A história de Luiza demorou décadas até ser vinculada ao fantasma da moça de branco. A maioria das pessoas que relatam ter visto a aparição da moça de branco, não sabiam que ali, de fato, ocorreu um crime.

Supostamente a moça de branco se foi. Sua última aparição foi para o Canal Caça Fantasmas Brasil. Segundo o canal, a moça relatou que seu ciclo de 80 anos estava terminando. E depois disso, nunca mais ninguém deu carona para ela.

a moça se foi mas vc ainda corre o risco de dar carona pro lobisomem
a moça se foi mas vc ainda corre o risco de dar carona pro lobisomem


Blizhost hospedagem de sites
Para comentar você tem que estar logado no facebook. Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário