INSÔÔNIA.com
A Ilha mais perigosa do Mundo fica no Brasil
fev
01
2019
Curiosidades / Por: Marcelo ás 13:23

Você sabia que a ilha mais perigosa do mundo fica no Brasil?

A Ilha das Cobras ou Ilha de Queimada Grande, fica a 35 Km do Litoral Paulista e é considerada a ilha mais perigosa do mundo por ser infestada de cobras venenosas.

Na ilha é possível encontrar até 5 cobras por metro quadrado e as cobras se distribuem por todo o chão e sobre as árvores.

A Marinha Brasileira proibiu totalmente o acesso a essa ilha em 1920 e evacuou todas as pessoas que viviam lá. Hoje, somente biólogos e pessoas autorizadas podem entrar na ilha.

O local também é conhecido como Ilha da Queimada Grande, pois as pessoas que moravam lá antigamente, para se protegerem da grande quantidade de cobras, era comum colocarem fogo na ilha.

Claro que não adiantou nada, as cobras deste local se reproduzem mais rápido que o normal e as mortes por queimadas não era capaz de reduzir significamente a quantidade desses animais.

99% das mortes de pessoas neste local eram devido a picada de cobra. E entre as espécies venenosas que residem nesta ilha, está a Jararaca Ilhoa, cuja mordida pode causar falência múltipla em seres humanos causando morte quase imediata.

Esta espécie não existe em nenhum lugar do mundo, somente na ilha das cobras.

 Foto: Marcelo Ribeiro Duarte
Foto: Marcelo Ribeiro Duarte

E por ser muito numerosa e altamente venenosa, a jararaca-ilhoa é objeto de diversos mitos e lendas. Uma delas diz que as cobras foram colocadas lá por piratas, para proteger um tesouro escondido.

Não existe nenhum tipo de mamífero nesta ilha. Para se alimentarem as cobras sobem em arvores e se lançam no ar (como se voassem) para capturar pássaros.

As cobras dividem a ilha com diversos tipos de aranhas venenosas. No lugar também não existe nenhuma fonte de água potável.

E aí? Alguém se aventuraria?

um bom lugar para enviar nossos políticos. eu apoio
um bom lugar para enviar nossos políticos. eu apoio
anuncie

Blizhost hospedagem de sites
Para comentar você tem que estar logado no facebook. Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário