INSÔÔNIA.com
A cama é sua – Parte II
jan
26
2011
Sem categoria / Por: Coruja ás 20:52

Opa, e aí corujas, como vão?

Acho que podemos dizer que, pelo menos em grande escala, o Brasil venceu o racismo. Hoje vemos negros e brancos convivendo nos mesmos lugares, estudando nas mesmas escolas, tendo as mesmas oportunidades. A não ser um caso lá e cá, o Brasil não faz diferença de cor de pele para escolher nada. Mas ainda tem um outro preconceito que o Brasil precisa vencer: a homofobia.

Há poucos dias, um grupo de lésbicas foi atacado em Taboão da Serra, num MC Donald’s. Sem qualquer motivo, um grupo com dois homens e uma mulher agrediram as moças e as jogaram no cgão, fugindo logo depois. Se não fosse por uma pessoa que estava no restaurante ter anotado a placa do carro, ninguém saberia dizer quem era esses agressores.

Já falei aqui uma vez no Insoonia e vou falar de novo: ninguém tem nada a ver com a vida sexual de ninguém. Não sou homossexual, mas não tenho o porquê querer que todo mundo seja igual a mim. Acho que todo mundo tem o direito de ser contra qualquer coisa, e de se expressar contra, caso queira, isso é liberdade de expressão, mas essa liberdade some apartir do momento que sua crítica vira intolerância. Não concordar é uma coisa, querer que ele deixe de fazer algo porque você nao concorda é outra bem diferente. O que a sexualidade de pessoas que você nem conhece pode mudar na sua vida?

Tá, tô correndo o risco de ser repetitivo, mas é o jeito, não dá pra acreditar que esse tipo de preconceito ainda existe de forma tão escancarada num país que diz estar crescendo. Junto com o crescimento econômico, que tal crescer a tolerância?

.

Vem e segue-me: @wesleytalaveira

homossexual, lésbicas, preconceito, taboão da serra, Weslley Talaveira
homossexual, lésbicas, preconceito, taboão da serra, Weslley Talaveira


Blizhost hospedagem de sites
Para comentar você tem que estar logado no facebook. Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário