INSÔÔNIA.com
9 Fatos científicos que explicam porque as pessoas traem
jun
10
2019
Curiosidades / Por: Gislaine Lima ás 17:05
traição

Muitos cientistas admitem, ainda há dúvidas quando o assunto é traição. São muitos anos de estudos sobre o comportamento humano e a ciência conseguiu descobrir, até agora, 9 motivos pelos quais as pessoas traem. Confira eles:

1 – Ovulação

Estudos comprovaram que as mulheres no período em que estão ovulando, tendem a trair com mais frequência do que as mulheres que não estão.

No período da ovulação, elas são altamente férteis, aumentando os níveis de atração por outros homens além de seu parceiro.

traição

2 – Infelicidade

A maioria dos homens e mulheres que já trairam, relataram que estavam infelizes com seus parceiros e parceiras.

3 – Pessoas casadas

A maioria das pessoas casadas vai trair o cônjuge durante sua vida. Aproximadamente 50% das mulheres casadas e 60% dos homens casados terão um caso extraconjugal em algum momento. Estes números basicamente dobraram na última década.

4 – Ocitocina

Os cientistas afirmam que alguns hormônios em nosso organismo podem contribuir para que as traições ocorram. O hormônio liberado quando alguém nos faz um cafuné, por exemplo, nos faz criar atração pela pessoa.

A ciência também diz que pessoas com níveis mais baixos desse hormônio, são mais propensas a procurá-lo em outros parceiros.

traição

5 – Voz profunda

Homens com voz profunda são mais propensos a trair, segundo pesquisas.

6 – Testículos maiores

Segundo estudos, homens que têm testículos maiores tendem a armazenar mais espermatozoides e por isso sentem vontade de transar com mais mulheres.

7 – Mamíferos poligâmicos

Acredite você ou não, apenas 3% dos mamíferos são realmente monogâmicos. Isso é o que diz a ciência.

E os humanos, em sua maior parte, estão dentro desse grupo. A grande maioria das espécies de primatas, por exemplo, não fica com o mesmo parceiro por toda sua vida.

8 – Redes sociais

Cientistas correlacionaram também o uso das redes sociais com as traições. Eles descobriram que o Facebook e o Instagram ajudam as pessoas a se reconectarem com indivíduos com os quais elas tiveram algo no passado ou a conhecerem novas pessoas, aumentado a probabilidade de traições.

traição

9 – Hormônio da felicidade

Quando fazemos sexo com uma nova pessoa, nosso organismo é “inundado” por dopamina. Isso causa sentimentos intensos de tesão na maioria das pessoas. O que pode estimular as traições.

10 - fogo no cu
10 - fogo no cu
anuncie

Blizhost hospedagem de sites
Para comentar você tem que estar logado no facebook. Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário