INSÔÔNIA.com
11 PROFESSORES INESQUECÍVEIS DA TV E DO CINEMA
out
15
2013
Curiosidades / Por: Gislaine Lima ás 7:02

Hoje, dia 15 de outubro é o dia dos professores, profissão esta, de maior importância ao ser humano, que mesmo não ser valorizada no nosso Brasilzão, é o dia de agradecer aos mestres, que tiveram papel fundamental na vida de cada um de nós. Aproveito para parabenizar e agradecer todos os teachers que passaram pela minha vida (menos os que me reprovaram. Sou boazinha, mas guardo rancor e não esqueço o nome, claro. hauahaua). Meu muito obrigado, seus lindos!

E para comemorar a data, um post com os 11 professores inesquecíveis da tv e do cinema. A lista foi feita pela PipocaTv. Segue a lista:

1. Professor Raimundo (Escolinha do Professor Raimundo)

 

professor_raimundo

Ah… Duvido que você nunca riu e ainda não se acaba de rir assistindo as reprises da Escolinha do Professor Raimundo no Canal Viva? Talvez ninguém tenha feito tanta graça na TV aberta quantos os alunos desta classe maluca. Além do gênio Chico Anísio, humoristas que fizeram sucesso em várias gerações passaram pela sala de aula: de Tom Cavalcante à Claudia Gimenez; da atriz Tássia Camargo ao ator Francisco Milani. “E o salário, ó!”

2. Professor Charles Xavier (X-Men)

 

professorxavier

Quem seria capaz de organizar uma turma com gente com capacidades extraordinárias como provocar maremotos e trovoadas, destravar garras pelas mãos, virar uma fera de mais de 3 metros de altura? Um mutante! Um professor mutante. Sim, o professor Charles Francis Xavier (aqui no cinema com o ator Patrick Stewart) não é apenas o ‘cara’ quando o assunto é destronar os planos de Magneto e companhia, mas é o mestre capaz de fazer com que Noturno, Tempestade, Vampira, Wolverine, Ciclope e outros saibam administrar o dom que receberam. O carequinha manda muito bem. Sempre quis um professor assim. Olha que tenho habilidades que poderiam ser exploradas… mas isso deixa em off.

3. Professor Girafales (Chaves)

 

Professor_Girafales

“Tá, tá, tá, tá , tá, tá e tá”. O bordão famoso do professor Girafales (Rubén Aguirre) acontecia quando sua paciência já havia se esgotado com Godinis, Inhonho, Chiquinha, Kiko e Chaves. Com sua voz impostada, chapéu irretocável e alegria ‘ingênua’, o professor Girafales sempre teve a paciência que todo o professor na vida real deveria ter. E olha que ele escutou poucas e boas, não é professor Linguiça? E além disso, é um cara romântico e sempre leva flores para sua amada. Qualidade invejável. Eu já tive um professor linguiça, mas ele gostava mesmo era de linguiça. Mas era gente boa!!!

4. Professor John Keating (Sociedade dos Poetas Mortos)

 

john-keating

“Ó Capitão, meu Capitão“, com essa frase, ao final do filme (desculpem os spoilers), Ethan Hawke (vivendo Todd Anderson) se põe de pé em sua carteira no colégio para prestar reverência a Robin Williams (o professor Keating) em um dos melhores papeis que fez no cinema. Uma geração inteira de professores de Literatura foram influenciados pela figura carismática do mestre Keating, que entre outras coisas, rasgou o primeiro capítulo do livro a ser estudado no primeiro dia de aula. Isso lhe trouxe sérias consequências…

5. Professor Glen Holland (Meu Adorável Professor)

 

professorglenholland

Um professor de música dedicado, um compositor frustrado e que além das dificuldades que encontra em seu colégio, ainda tem um filho surdo. Este é o personagem de Richard Dreyfuss, que está perfeito como o professor Holland, um apaixonado por música e pela arte de lecionar. Filme pra chorar, Dreyfuss está impecável. É o professor que todos nós gostaríamos de ter ou já tivemos em alguma época de nossa vida.

6. Professora Elizabeth Halsey

 

professoraelizabethhalsey

Cameron Diaz não tem papeis muito marcantes na sua carreira, mesmo assim é figura carimbada de várias blockbusters (filmes de boa bilheteria). O filme “Professora Sem Classe” não fez tanto sucesso no Brasil mas é um bom papel de Diaz, que é uma professora que na sala de aula fica passando filmes e fumando maconha. Um exemplo! Com a postura bastante peculiar, Halsey conquista pelo mau humor e também pela sinceridade exagerada. Quem não viu, não sabe o que está perdendo. Além disso, qual punheteiro não queria uma professora assim, hein?!

7. Professora Edna Krabappel (Os Simpsons)

 

professora_edna

Um cigarro na mão, um penteado anos 70 e uma paixão alucinante pelo diretor Skinner. A professora Edna Krabappel não é lá um estereótipo aceitável para quem educa, mas suas aventuras junto aos seus alunos, especialmente Bart Simpson, já renderam situações pra lá de divertidas. Sem contar que seu relacionamento com Skinner empresta uma sex appeal ao desenho “muito a frente” de outras animações. Talvez você não queira matricular seu filho na turma da sra. Krabappel…

8. Professora Clotilde (O Salvador da Pátria)

 

professora_clotilde

Uma história de amor entre um boia-fria e uma professora de semi-analfabetos. Uma premissa pra lá de original na novela que foi ao ar em 1989. De um lado, Sassá Mutema (interpretado brilhantemente por Lima Duarte), que seria transformado em prefeito da cidade de Tangará, uma mudança radical na vida do capiau que só falava “Ieu?”. Do outro, d. Clotilde, a belíssima Maitê Proença, que se apaixonaria pela simplicidade e ingenuidade do seu aluno, que renasceria da sua condição simplória para uma vida política ativa. Muita gente fazia alusão ao presidente Lula, só que com um dedo a mais. Sem Clotilde, não haveria o ‘novo’ Sassá Mutema.

9. Professor Mark Thackeray (Ao Mestre Com Carinho)

 

ToSirWithLove

Uma turma de desajustados na década de 60, todos vivem uma crise econômica na Inglaterra e sem qualquer perspectiva de mudança em suas vidas. Até que ela muda de professor, o senhor Thackeray, interpretado pelo ator Sidney Poitier (que reviveu este papel em 1995, em “Ao Mestre com Carinho 2“, sem o mesmo sucesso), que lhes traz esperança de uma nova vida através dos estudos. No início, as diferenças entre eles acaba criando conflitos óbvios, mas aos poucos com sua sabedoria e ternura, Thackeray vai mudando a visão da turma em relação a sua postura. Filme e mestre imperdíveis.

10. Professor Walter White (Breaking Bad)

 

walter-white

Talvez o professor de química Walter White (Bryan Cranston) represente a figura mais emblemática do século XXI no mundo da TV. Seu rosto já está espalhado em camisas, cartazes, pôsteres, botons, por conta do sucesso de crítica e público ‘Breaking Bad‘. A forma como mudou sua vida através de uma atitude para lá de controversa (tornou-se traficante), talvez seja bem representativa para os dias de hoje, não pela mudança em si, mas pelo personagem em que se transformou, pelas mudanças profundas que causou em si mesmo, no seu eterno aluno Jesse Pinkman (Aaron Paul) e na forma como passou a olhar a vida. Uma referência estranha de comprometimento e dedicação, por que não?

11. Professora Honey (Filme Matilda)

 

Professora Honey (Filme Matilda)

Matilda é uma garota super dotada de inteligência, gênio em matemática e cheia de apetite por conhecimento, além de desfrutar de poderes paranormais. Seus pais, porém, não querem saber dessas belas qualidades da garota, mandando-a para uma escola dirigida por uma cruel e autoritária diretora. Seu único refúgio naquele lugar era a professora Honey, que entende a genialidade da garota e está sempre disposta a ajudá-la. Uma professora que trata os alunos como filhos.

Parabéns Professores!!
Parabéns Professores!!
anuncie

Blizhost hospedagem de sites
Para comentar você tem que estar logado no facebook. Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário