Você é uma pessoa estressada? | Blog Insôônia
O melhor jogo online
Você é uma pessoa estressada?
dez
08
2009
Dicas, Textos / Por: Gislaine Lima ás 22:01

estresse-abril_com_brO estresse pode ser gerado por fontes internas que são aquelas que vem de dentro de nós. Geralmente, são situações que nos impomos e que não percebemos, e alteram o lado emocional. Portanto, se você é uma pessoa muito exigente consigo mesmo e com as outras pessoas. Costuma centralizar as atividades no trabalho e em casa e não se permite errar, caso contrário fica muito mal com isso, tome cuidado!

Você tem uma forma de ser e um estilo de vida que gera estresse. É muito importante ainda que você tenha tempo para poder se alimentar sem pressa. Sem esquecer que é fundamental tirar férias uma vez ao ano, se desligar do trabalho no final de semana e não ficar muito preso a horários. Caso você esteja atrasado, não se culpe e não se exalte, isso não fará com que chegue mais depressa ao seu destino.

Uma outra dica muito importante para diminuir o estresse é praticar atividade física. Claro que você não precisa obrigatoriamente ir para uma academia, mas pode andar no seu bairro ou em algum parque público próximo ao local que mora, o ideal é que faça sempre da mesma forma. Por exemplo, estabeleça uma meta de andar três vezes por semana durante vinte minutos e tente seguir isto de forma consistente. Caso já faça algum tipo de atividade parabéns!! Mantenha a mesma rotina, isto só irá ajudar.

O estresse pode gerar conseqüências físicas (distúrbios respiratórios, gastro-intestinais, dor de cabeça, dificuldade de memória e concentração) e psicológicas (tensão nervosa, irritabilidade, mal estar generalizado, tristeza, depressão entre outros).

O estresse, segundo alguns pesquisadores, tem três fases: a fase de alerta quando o indivíduo percebe aquilo que o está estressando e pode lidar com isso; a fase de resistência em que o evento estressor está presente por muito tempo e o indivíduo precisa ficar o tempo todo e por um longo período lidando com ele (aí já ocorre problemas de memória e mal estar) e a fase da exaustão onde o indivíduo esgota todos os seus recursos psicológicos de lidar com o evento que o estressa (e pode ter repercussões graves como aumento da pressão arterial, psoríase e até em casos mais graves, morte súbita).

Portanto, quando ficar estressado procure verificar o que está por trás do estresse, talvez uma ansiedade, uma preocupação e procure resolver o problema antes que se agrave. Modifique sua forma de ser, seja mais light com você mesmo, respeite seus limites e não queira ser perfeito. Caso seja muito difícil fazê-lo sozinho, procure ajuda especializada.

Dica por Marcelo
Gislaine Lima
atividade física, dica, estilo de vida, estresse, gera estresse, pessoa estressada
Gislaine Lima
Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário

Todos os direitos reservados - 2016
Todos os direitos reservados - 2016