Violência tem motivos? | Blog Insôônia
O melhor jogo online
Violência tem motivos?
set
10
2010
Leitura da Noite / Por: Gislaine Lima ás 10:43

Opa, fala aê povo lindo de meldelzo!!!

Desculpem a ausência esses dias, estive um pouco ocupada com uns probleminhas extras e sem tempo de pensar em algo legal para escrever aqui.

Mas vamos ao que interessa. Queria, na verdade, comentar uma coisa estranha que aconteceu comigo ontem, na rua. Estava eu, feliz e calmamente caminhando pela avenida Brigadeiro Luiz Antônio, em SP, e quando fui pegar o ônibus, vi no ponto uma menina sentada, chorando baixinho, mas um choro sentido. Ativei meu lado Madre Tereza e fui perguntar o que havia acontecido. Ela respondeu que não estava passando mal, estava tudo bem. Tomei a liberdade de perguntar se ela estava com algum problema, pronto para ouvir um não é da sua conta. Mas a moça se mostrou receptiva e começou a conversar. Vou omitir o nome dela, óbvio, e mudar um pouquinho a história, para não haver nenhuma possibilidade de identificação.

Ela me disse que estava grávida (detalhe: ela tem menos de 18 anos), mas não tinha coragem de contar ao namorado (que tem menos de 19) o resultado do exame, porque ele é muito violento. Disse que bate nela quase toda semana. Perguntei:

-Mas como assim, te bate? Você não pode aceitar isso!
-Ah, mas eu dou motivo, eu irrito ele às vezes, sou muito chata!

Conversei um pouco com a moça e logo ela tomou o ônibus e foi embora. Provavelmente nunca mais vou vê-la novamente. Mas essa de “eu dou motivos para ele me bater” ficou na minha cabeça. Ainda mais porque essa semana vi o resultado de uma pesquisa que diz que quase 80% das mulheres que apanham são vítimas de namorado ou ex-namorado. Se a violência é algo intolerável, como explicar uma menina que aceita apanhar porque “dá motivos”?

Meninas, deixa eu falar uma coisa: NÃO EXISTEM MOTIVOS PARA A AGRESSÃO. Ele te ameaçou, te ofendeu com palavrão? SAI FORA DESSE CARA. Um homem que te ofende não merece sequer sua atenção, quanto mais seu amor. Ele te bateu? Denuncie! Não tenha medo de fazer mal a um filho-sem-mãe que teve a coragem de levantar a mão a você.

Homens, “prestenção”: violência nunca resolve nada, pelo contrário, cria outro problema pior. Tua namorada terminou com você? OK, vc não é o primeiro nem vai ser o último do mundo a levar um fora nessa vida! Deixa a menina seguir o rumo dela e siga o seu. Mostre que você é maduro o suficiente para viver sem depender dela. Se ela não quer, paciência, tem quem queira, OK? Não trate mulher como posse sua. Ela não te pertence. Lembre-se disso!

Galerinha, desculpem pelo texto, mas tenho visto tantos casos de meninas sofrendo na mão de malucos que acho que precisava de um texto assim. Leiam, reflitam, conversem sobre isso, comentem. Violência nunca leva a nada, OK?

Abraços!

Gislaine Lima
violência contra a mulher
Gislaine Lima
Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário

Todos os direitos reservados - 2016
Todos os direitos reservados - 2016