ÚLTIMA: Dercy Gonçalves morre aos 101 anos no Rio de Janeiro | Blog Insôônia
O melhor jogo online
ÚLTIMA: Dercy Gonçalves morre aos 101 anos no Rio de Janeiro
jul
19
2008
Sem categoria / Por: Gislaine Lima ás 20:41

A atriz Dercy Gonçalves, que no último dia 23 de junho completou 101 anos (ou 103, de acordo com sua versão), morreu na tarde deste sábado (19) no Hospital São Lucas, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro.
Dercy foi internada por volta das 4h de sábado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) com pneumonia grave. De acordo com a assessoria do hospital, às 11h a atriz recebeu a visita de sua filha e ainda estava lúcida. Durante a tarde, seu estado de saúde piorou para um quadro de sepse pulmonar e insuficiência respiratória, e os médicos a declararam morta às 16h45.

Leia abaixo a nota divulgada pela assessoria de imprensa do hospital:

Faleceu nesta tarde de sábado, dia 19 de julho, às 16:45, a atriz Dercy Gonçalves, de 101 anos. A paciente estava internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital São Lucas, em Copacabana – Zona Sul do Rio de Janeiro – desde a madrugada de hoje (19). A paciente apresentava uma pneumonia comunitária grave, que evolui para uma sepse pulmonar e insuficiência respiratória. O hospital não tem informações sobre o sepultamento.

Carreira
Dercy Gonçalves foi uma das pioneiras da teledramaturgia brasileira, e atuou em novelas até 1992, com “Deus Nos Acuda”, da TV Globo. Sua estréia no teatro aconteceu em 1929, na cidade de Leopoldina (MG), em dueto com o ator Eugênio Pascoal. No Rio de Janeiro, faz carreira no teatro de revista na década de 30 e nos anos 40. No ano de 1943, estréia no cinema com o filme “Samba em Berlim”. Sua carreira conta mais de 30 filmes, o último deles o curta-metragem “Célia & Rosita”, de 2000.

Conhecida por seu humor debochado e pelos palavrões, tornou-se sinônimo de improviso e irreverência. Nascida Dolores Costa Gonçalves, em Santa Maria Madalena, no Rio de Janeiro, adotou em 1927 o nome artístico de Dercy Gonçalves para tentar a carreira de cantora.


Fonte: UOL

Gislaine Lima
Informação
Gislaine Lima
Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário

Todos os direitos reservados - 2016
Todos os direitos reservados - 2016