Torcedores Civilizados. É possível?

Leitura da Noite, Textos / Por: Coruja às 01:04
abr
04
2011

Opa, e aí corujas, como vão?

Que brasileiro é fanático por futebol isso é fato. Brasileiro que não gosta de futebol se sente um “estranho no ninho”, um “peixe fora d’água”. É legal ser fanático? Até certo ponto é. O problema é quando essa paixão vira doença.

Vou falar de uma coisa bem própria minha: sou corinthiano bando de loucos e sei da guerra que corintianos e são paulinos travam todo santo dia no trabalho, na escola, na rua. Aliás, pra um bom corinthiano não tem nada melhor do que zuar um bambi… auhauhau Mas todo corinthiano sabe o que é ser zuado porque o goleiro do rival marcou o centésimo gol bem no jogo contra o Corinthians. Tá, faz parte. Jogo é assim mesmo. Um dia seu time ganha e vc sai zuando meio mundo. Outro dia seu time perde e vc tem que aguentar as piadas dos outros. O problema é como as pessoas convivem com isso.

Tem gente que leva de boa, mas nem todo mundo é assim. As vezes o fanatismo vira doença, e tem gente que briga feio por causa de futebol. Tem casais que se separam. Tem amigos que viram inimigos por causa do time. Pior: tem gente que mata por causa do time. É só ver o que alguns idiotas aprontam em estádios. E isso não é só em SP, não: em qualquer lugar desse país tem gente doida afim de matar quem fale mal do seu time

Pense bem numa coisa: o que você ganha armando barraco por causa de futebol? Os jogadores vão ganhar seus milhões de reais do mesmo jeito, e você não vai ver a cor desse dinheiro. Pelo contrário, pode destruir a sua vida ou a de outras pessoas simplesmente porque nao sabe aguentar uma brincadeira. Ou porque passou da conta na hora de zuar o rival. Futebol tem que ser um momento legal com os amigos, pra rir, xingar, beber de boa. Entre perder no futebol e perder um amigo, eu prefiro perder o futebol.

Como bom corinthiano, eu tenho que reconhecer e parabenizar os são-paulinos pelo bom goleiro que tem, os santistas por terem um cara como o Neymar e assim vai. Os estádios precisam de gente civilizada, não de um bando de selvagens atirando o que tiver na mão no adversário, ok?

Bái! @wesleytalaveira

corinthians, Futebol, palmeiras, são paulo, Weslley Talaveira
Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor.

Deixe seu Comentário