Top10 – Dicas para quem usa computadores públicos | Blog Insôônia
O melhor jogo online
Top10 – Dicas para quem usa computadores públicos
maio
06
2010
Dicas, Textos / Por: Gislaine Lima ás 14:49

As 10 dicas essenciais para tornar sua navegação tranquila e segura em locais compartilhados de acesso à internet. Todo cuidado é bem-vindo para garantir que você continue utilizando essa poderosa ferramenta, chamada internet, sem sofrer qualquer problema ou prejuízo.

  1. Nunca acesse o Internet Banking: esse tipo de serviço online é muito visado por crackers, portanto, não acesse-os. Jamais. Será que ficou claro?!
  2. Não compre produtos na internet: evite ao máximo adquirir itens pela web em lan-houses e cia. Compras ou transações online é muito perigoso.
  3. Não divulgue dados pessoais: ao usar computadores compartilhados não dissemine informações pessoais – como número de cartão de crédito, nome de usuário e senha de serviços e coisas do gênero -, seja por Messenger, email ou qualquer outro meio de comunicação online. Mantenha tais informações em sigilo nesses ambientes, a não ser que seja, extremamente, necessário tal repasse.
  4. Troque suas senhas com assiduidade: se você usa locais públicos de acesso com frequência, troque suas senhas, no mínimo, uma vez por semana.
  5. De forma alguma salve suas senhas no pc: essa é mais uma instrução enfática, NUNCA salve senhas em máquinas comunitárias. Outra boa dica é digitar uma senha errada por uma ou duas vezes, isso inibe a ação de keyloggers – aplicativos que registram o que é digitado por todo o computador. Evite, também, criar senhas óbvias, como “12345”, seu nome ou data de nascimento.
  6. Saia de todos os serviços acessados: sempre que fizer login em um serviço ou site lembre-se de realizar o logoff em todos eles.
  7. Não siga os caminhos do próximo: em vez de clicar nos endereços sugeridos pelo browser, baseado no histórico de navegações anteriores, digite o endereço dos sites que pretende acessar.
  8. Fique atento por onde navegas: procure serviços que possuam sistemas de acesso seguros. Para identificar se um site contém esse tipo de ferramenta basta olhar no canto direito inferior do navegador e verificar a existência de um cadeado como símbolo. Fique atento aos aspectos das páginas, se estão bem estruturadas – geralmente crackers não se empenham em elaborar sites fakes com qualidade.
  9. Cuidado com desconhecidos: cuidado com links e arquivos de desconhecidos, não acredite em tudo que vê e lê na internet. Ao fazer download de programas ou documentos, antes de abri-los, faça um escaneamento com o antivírus.
  10. Apague seus rastros: ao terminar sua navegação, não se esqueça de limpar todos os registros deixados. Limpe o histórico do browser, apague os caches e exclua os cookies. Confira neste artigo mais informações de como limpar os dados dos navegadores.
Via: baixaki
Gislaine Lima
Dicas para quem usa computadores públicos, Internet
Gislaine Lima
Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário

Todos os direitos reservados - 2016
Todos os direitos reservados - 2016