Top 50 – Erros do filme Titanic | Insoonia
Ashley Madison - Have an affair. Married Dating, Affairs, Married Women, Extramarital Affair

Top 50 – Erros do filme Titanic

Curiosidades / Por: Gislaine Lima às 05:07
jul
28
2010

Com certeza você já assistiu milhares de vezes Titanic e mesmo assim não deve ter percebido nenhum dos erros listados aqui. Como sei que você assistirá novamente em qualquer oportunidade que tiver, fique atento aos erros de cenas para poder repará-los na próxima vez que assistir o filme.

São nada mais nada menos que 50 erros ocorrido no filme. Quem fez essa lista com certeza não tinha nada para fazer…

1. O comprimento das unhas de Rose muda várias vezes durante o filme.

2. Quando o operador de rádio do Titanic envia a mensagem de ‘SOS’, o padrão de pontos e traços que ele envia não diz absolutamente nada em código Morse.

3. Quando o Titanic parte, são mostradas as três hélices do Titanic girando. Porém, a hélice do meio só era usada em alto-mar, para ganhar mais velocidade.

4. A escotilha da sala onde Jack está preso aparece como estando vários centímetros debaixo d’água. No entanto, em algumas tomadas feitas do interior da sala, a superfície da água pode ser vista acima do nível da escotilha.

5. A tripulação do bote salva-vidas nº 14 não tinha nenhum tipo de lanternas para usar enquanto procuravam por sobreviventes. Cameron sabia disso enquanto fazia o filme, mas preferiu usar lanternas a fim de ter algum tipo de iluminação na cena.

6. Rose aparece olhando a Estátua da Liberdade enquanto ainda está em um navio. No entanto, para obter o ângulo de visão mostrado no filme, ela teria que estar em terra. A Estátua da Liberdade fica em uma pequena ilha, o que poderia permitir o ângulo mostrado. Aquele angulo de visão mostrado no filme, dá a entender que a estatua da liberdade está de costas para NY, quando na verdade está de frente, não importando se é uma ilha ou não, pois o barco está VINDO de alto mar para a cidade e não “saindo” da cidade.

7. A equipe técnica é vista refletida na TV da velha Rose.

8. Quando o Capitão Smith diz: ‘Take her to sea, Mr. Murdoch. Let’s stretch her legs.’, eles estão parados do lado direito da cabine de comando do Titanic, e o Sol aparece do lado esquerdo. Quando Murdoch se dirige à cabine para cumprir as ordens, o Sol aparece atrás dele.

9. Jack diz ter visitado o Pier de Santa Monica… mas a construção deste só começou em 1916.

10. Na cena em que o garçom abre a porta do restaurante, aparece uma silhueta muito parecida com a de um cinegrafista.

11. Na cena em que Jack ensina Rose a cuspir, não há nenhum vestígio de cuspe em seu queixo quando ele começa a se virar para encarar a mãe de Rose. No entanto, quando ele acaba de se virar, o cuspe já apareceu.

12. Há uma cena em que o Capitão Smith aparece em close-up… usando lentes de contato!

13. Quando Jack e Rose estão andando pelo deck do navio, um dia depois que ele a salva, uma pequena montanha com um prédio em seu topo pode ser vista por sobre o ombro de Jack, atrás do navio.

14. Jack dá os braços para Rose e Molly, a fim de irem jantar. Eles começam a andar, mas na tomada seguinte eles ainda estão parados e separados.

15. A missa celebrada às 10:30 da manhã do dia 14 de Abril de 1912, na sala de jantar da Primeira Classe, foi aberta a todos os passageiros do navio, e não apenas à primeira classe. Portanto, Jack poderia ter entrado à vontade.

16. A canção ‘Almighty Father Strongs to Save’, que pode ser ouvida durante a seqüência da missa, tem dois versos que foram escritos por Robert Nelson Spencer em 1937. Pois estes dois versos são cantados durante a cena.

17. A chama da Estátua da Liberdade foi substituída em 1986 por uma chama de ouro. O filme mostra a Estátua com uma tocha com a chama de ouro, que não é a original.

18. Quando Jack, Fabrizio e Tommy puxam o banco para quebrar o portão, há madeira compensada embaixo dele, mas não existia este tipo de madeira naquela época.

19. Jack Dawson congela e afunda. Isto não deveria acontecer. Parcial ou mesmo totalmente congelados corpos humanos flutuam na água. Foram mostrados corpos congelados até mesmo completamente vestidos flutuando.

20. Quando Rose chega a Nova York meio adormecida, ela olha para a Estátua de Liberdade que é da mesma cor de agora(verde). Mas se você visitar a estátua de liberdade, você achará uma placa que diz que a cor original era marrom, e levou mais de 35 anos para a cor mudar. A estátua de liberdade foi colocada lá em 1886, assim em 1912 ela ainda era marrom.

21. Quando Cal está perseguindo Jack e Rose pela sala de jantar e atirando neles, as janelas ao fundo mostram a luz do sol. Já que o Titanic afundou no meio da noite, nenhuma luz deveria estar passando pelas janelas. Difícil acreditar que a equipe levou horas para iluminar uma “cena noturna ” e não notaram isto.

22. Depois que Rose ajuda Jack a se libertar de onde ele está algemado, ele está pulando sobre um banco e um minuto ele está usando as algemas, na próxima cena não está mais.

23. Na cena onde Rose quebra as algemas para libertar Jack, a pontaria dela é espetacular, ninguém tão fraca conseguiria dar aquela machadada e ainda acertar o alvo com perfeição, além de que, as algemas não se partiriam tão facilmente na primeira machadada.

24. Quando Jack e Rose estão correndo da água furiosa que está esguichando no corredor depois deles, você pode ver os efeitos de computação de Leonardo e Kate.

25. Quando Rose está tentando salvar Jack ela observa um machado. Quebrando todos os vidros a seu redor ela agarra o machado e volta. A próxima câmera mostra Rose com quase todos os vidros intactos.

26. Quando Truddy, a camareira de Rose, escorrega pelo corredor de madeira, dá para ver o skate embaixo dela que foi usado para ela deslizar mais facilmente. –> Nos podemos ver Truddy escorregando duas vezes, a primeira tem dois homens caindo na sua frente, na outra e quando um homem a segura!

27. Os quadros que Rose tem no seu quarto de Picasso possuem a tela presa de maneira inadequada para a época. As telas eram fixadas por pregos pequenos e não por tachinhas.

28. Quando Jack está algemado em uns tubos e o navio está afundando, Rose acha um machado para o salvar. Observe com atenção a cena. Você pode ver que ela nem chega perto para acertar as algemas, ou Jack, ou os tubos onde ele foi algemado! Se você tem um bom videocassete ou um DVD você até mesmo pode ver Jack quebrando as algemas.

29. Quando Rose está no convés da terceira classe na festa, ela está sentada e Jack a puxa, neste momento ela está com o cabelo para trás, como no jantar, mas logo depois que o ângulo muda, vemos claramente o cabelo de lado, como ele costuma usar todo o filme.

30. Quando o navio esta deixando a doca, muitas pessoas estão dizendo adeus aos seus familiares. Na cena seguinte, você pode ver Jack e seus amigos jogando baralho dentro do bar, se você olhar pela janela não verá ninguém lá fora, na cena que segue, quando Jack deixa o bar, a multidão está lá novamente.

31. Quando a água jorra pela cúpula, embora seja um efeito muito impressionante, olhe para o buraco de onde a água vem. Você pode ver o topo e um pouco do enorme compartimento usado para inclinar a água. –> Nessa cena nós também podemos ver que nem todas as janelas estão quebradas como é mostrado nas cenas anteriores!

32. Quando o Titanic bate no iceberg, o navio começa a ser desligado. No entanto depois que o navio bate ele fica totalmente parado, mas aonde foi parar o iceberg durante o naufrágio? Em várias cenas aparece o Titanic do alto cercado apenas pelo mar, e não vemos nenhum iceberg por perto, ele deveria aparecer ao fundo pelo menos já que o céu estava claro.

33. Na cena que Leonardo DiCaprio é convidado para jantar, você pode ver, quando ele está partindo, um fone de ouvido na parte de trás da orelha direita dele.

34. Quando Jack e Rose estão falando no deck, Rose está explicando a Jack por que ela resolveu pular. Ela declarou que sentia que estava gritando com todo seus pulmões e ninguém estava escutando. Ele olha para o anel dela e diz que ela afundaria…etc. Se você observar a cena, preste atenção no cabelo de Rose. Uma hora o cabelo dela está perfeitamente enrolado, atrás de suas orelhas, depois alterna de um lado para outro.

35. Quando o navio está afundando, há uma cena de Victor Garber que está apoiado contra a parede em profunda contemplação. O ângulo da câmera é muito inclinado e algumas coisas deslizam na estante na frente dele. Olhe cuidadosamente no DVD e você verá um arame debaixo do cotovelo dele puxando a xícara de porcelana para fora da estante!

36. Muitas cenas usaram gráficos de computador para mostrar o comprimento do navio. Foram adicionados passageiros caminhando sobre o deck. As sombras dos passageiros nem sempre emparelham. Há a sombra de uma mulher que usa um chapéu grande e na realidade a mulher não está usando nada.

37. Na vida real, os foguistas na sala da caldeira usavam roupa pesada para protegê-los do intenso calor, e não a roupa clara simples que eles usaram no filme.

38. Em uma das cenas do naufrágio, você pode ver as retangulares lâmpadas estroboscópicas mostradas através da estrutura da vidraça.

39. Quando Rose está correndo pelos corredores tentando achar ajuda para Jack quando ele está algemado, ela acha um homem e lhe pede que ajude Jack. Ela se frustra com o que ele diz e então bate nele. Se você observar com atenção vai perceber que a mão do homem já tem sangue nela antes.

40. Jack e Rose entram em um carro no porão do navio para transar, mas quando eles estão no ato, as janelas da frente do carro estão abertas, e se elas estão abertas seria impossível o vidro de trás do carro ficar todo embaçado.

41. Na cena do desenho nu, onde está a empregada dela? Na alta sociedade em 1912, ela teria precisado de uma pessoa para remover o seu colete e o seu vestido. Ela não poderia ter feito isto ela mesma, e teria precisado de ajuda para se vestir quando ele terminou o desenho. Você a vê mais cedo com a empregada, Trudy, usando espartilho. Ela não poderia ter ido sem o colete porque todos seus vestidos eram medidos e cortados com ele.

42. Se você olhar de perto para os botões de metal na jaqueta do capitão, poderá ver que eles foram feitos aparentemente em 1922, dez anos depois que o navio afundou!

43. Quando os cachorros estão sendo trazidos a bordo, eles estão com correias de couro feito por J&J Dog Materiais, inventadas nos anos setenta. É o tipo de correia preferido por treinadores profissionais que provavelmente emprestaram os cachorros para os filmes e são distinguidos pela “trança” perto do estalo, em lugar de por uma seção cosida ou rebitada.

44. Quando Jack e Rose estão dançando na festa, girando um ao redor do outro, a câmera mostra cada um deles de uma outra perspectiva. Porém, eles são mostrados indo a direções diferentes, um no sentido horário e outro no anti-horário.

45. Na cena onde Rose está dizendo “eu deixarei entrar” em uma das cenas você notará uma tira do céu noturno – isso aparece em videocassete e DVD.

46. Jack diz:”Olhe aquele pulando”, quando olha para os golfinhos, antes mesmo dele pular.

47. Rose está usando sapatos amarrados de salto alto ao longo da totalidade das cenas do naufrágio. Na cena em que Jack lhe ajuda a saltar para o pequeno deck para fugir para os barcos salva-vidas ela já está usando um sapato mocassin de cor bege eu acho, os sapatos então se transformam em sapatos amarrados de salto alto de novo, depois do pequeno pulo.

48. Pouco antes do Titanic bater, os dois vigias estão observando Jack e Rose se beijarem, os dois vigias soltam exagerados vapores pela boca, por causa do frio. E na cena seguinte, quando a tomada muda para Jack e Rose, os dois conversam e não soltam vapor nenhum pela boca… Será que o frio sumiu de uma cena para outra?.

49. Numa das cenas a mesma porcelana cai da mesma estante, duas vezes.

50. Quando Jack está pedindo para Rose dançar com ele depois de ter dançado com a pequena “Cora”, você nota que os cabelos de Jack estão caídos, nos cortes de câmera indo para Rose e voltando para Jack o cabelo está levantado, arrumado e limpo.

50 erros, cenas, filme titanic
Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor.

Deixe seu Comentário