Tokio Hotel: o rock adolescente alemão #DeutscheMusik | Blog Insôônia
O melhor jogo online
Tokio Hotel: o rock adolescente alemão #DeutscheMusik
out
19
2011
Leitura da Noite, Textos / Por: Coruja ás 13:37

E aí, corujas, como estão?

Prosseguindo com a série Deutsche Musik #DeutscheMusik, hoje vamos falar de uma das principais bandas de rock adolescente alemão, a Tokio Hotel. Goste você das músicas deles ou não, o fato é que eles estão entre as bandas alemães mais ouvidas no mundo, e se estamos fazendo uma série sobre música alemã seria impossível não falar deles.

Fosse no nosso Brasil resistente a qualquer música feita por pessoas com menos de 20 anos, a banda Tokio Hotel seria apenas mais uma “modinha” adolescente. Mas os gêmeos de Magdeburgo mostraram que, ao iniciar a banda em 2001 ainda muito jovens, já tinham a ideia de que seu trabalho iria longe. Tokio Hotel, formada pelos gêmeos Bill e Tom Kaulitz, Georg Listing, e Gustav Schäfer surgiu com apresentações em escolas e pequenos shows, ainda com o nome de Devilish (diabólicos). Em 2003 se inscreveram num concurso de cantores infantis num programa de TV, onde foram eliminados nas oitavas de final, mas o produtor Peter Hoffmann conheceu Bill Kaulitz e resolveu assumir a banda, que mudou o nome para Tokio Hotel e assinou contrato com a Sony. O nome foi uma homenagem dos garotos à cidade japonesa Tóquio (meio óbvio…). Mas antes ainda do lançamento do primeiro CD a Sony resolveu cancelar o contrato. Só em 2005 a banda veio assinar um novo contrato, agora com a Universal Music Group, que continua até hoje.

Em agosto de 2005 a banda lançou seu primeiro single, Durch den Monsun (através da monção – monção é um vento característico do sudeste asiático), que em apenas um dia pulou da 15° pra 1° posição das mais ouvidas do principal site de música da Alemanha. No mês seguinte é lançado o álbum de estreia da banda, Schrei (grite!) que depois de 200 mil cópias vendidas recebeu da Federação Internacional da Indústria Fonográfica – Alemanha o Disco de Platina. No ano seguinte a banda lança mais dois singles, Rette Mich (salve-me) e Die Letzte Tag (o último dia).

Em janeiro de 2007 a banda lança Übers Ende der Welt (durante o fim do mundo), o primeiro single do segundo álbum e que em pouco tempo se tornou a música mais ouvida das pricipais rádios alemãs. Zimmer 483 (quarto 483), o segundo álbum, foi lançado em fevereiro do mesmo ano e logo a banda prepara sua turnê, The Zimmer 483 Tour pela Alemanha, que começou no mês seguinte. Durante a turnê a banda lança o single An deiner Seite – Ich bin da (ao seu lado – eu estou lá).

Carreira internacional:

Em 2007 Tokio Hotel lançou Room 483, a tradução inglesa do então mais recente álbum, marcando assim oficialmente o lançamento da banda em toda a Europa. O álbum era uma coletânea de músicas do primeiro e segundo CDs, agora com as músicas traduzidas para o inglês. Durch der Monsun virou Monsoon; Ready, Set, Go foi a tradução inglesa de Übers Ende der Welt e An deiner Seite foi traduzida como By Your Side, entre outras músicas.

Rapidamente a banda alcançou projeção em todo o mundo, vindo a ganhar o EMA 2007, prêmio musical da MTV na Europa.

Em 2010 a banda lançou seu quarto e mais recente álbum, Humanoid, que marca uma mudança no estilo da banda, que deixou as letras melódicas para fazer músicas mais obscuras, cheias de solos de guitarra. Com Humanoid, foram lançados os singles Automatic e Word Behind My Hall.

  • Continuem mandando sugestões para a série. Podem enviar pelos comentários, no meu Twitter ou no Facebook.
  • Ajudem a divulgar a série no Twitter, usando a tag #DeutscheMusik
Coruja
Deutsche Musik, Música, tokio hotel, Weslley Talaveira
Coruja
Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário

Todos os direitos reservados - 2016
Todos os direitos reservados - 2016