Sílvio Santos versão 8.0 | Blog Insôônia
O melhor jogo online
Sílvio Santos versão 8.0
dez
13
2010
Curiosidades / Por: Coruja ás 10:30

E aí, corujas de #meldels, tudo bem?

Ontem, dia 12, foi o aniversário de 80 anos do Sílvio Santos, o dono do Baú, do SBT, da Jequiti e de uma pá de coisas. Aquele que inacreditavelmente ficou pobre do dia pra noite por causa do Panamericano. Particularmente, não curto o programa dele nem a emissora dele. Acho que o SBT do Sílvio Santos é uma emissora quase jurássica, que esqueceu de atualizar o calendário desde 1990, e continua investindo num tipo de programação que olha pra trás, baseado no humor bobo e forçado (não consegue ser tosco como a Globo, mas tá tentando) e em programas toscos que nao tem o menor planejamento, salvo raras exceções. Aliás, Sílvio é mestre do “jeitinho”.

Mas gosto da pessoa do Sílvio Santos. Acho ele um cara sensacional. Tanto pelo que construiu ao longo dos anos, como pelo jeito como consegue cativar tanta gente. Todo mundo sabe cantar “agora é hora de alegria…” A voz do Sílvio é, com certeza, a mais conhecida do Brasil, e a mais imitada, também. Aliás, ele é o mais imitado. Humorista que se preze tem que saber imitar a voz dele, ou fazer os trejeitos dele quando tenta dançar e mais parece um poste ameaçando cair. É no ônibus, na feira, na sala de aula, na Praça da Sé, no farol, sempre haverá um idiota tentando imitar a voz do Sílvio Santos pra fazer graça na rua. Isso sem falar na influência que ele exerce nas classes mais pobres, C, D e E. Para essas classes, Sìlvio Santos é o que “ajuda os mais pobres”. Sílvio conseguiu construir sua marca pessoal. Sílvio Santos hoje é mais que o nome artístico do judeu Senor Abravanel: Sílvio Santos é uma marca.

Sílvio pode ser considerado um “pai”? Não, ele não tem nada de paizão dos brasileiros, tanto porque ele nunca foi de mostrar carinho em palco e de fazer essas papagaiadas que o Luciano Huck faz, mas digamos que ele seria um “tio”, aquele tio bizarro que toda família tem. Faz piada com tudo e todos, e no fim acaba arrancando risada.

Independente de gostar do programa dele, é legal saber que um cara que chega aos 80 anos como o apresentador com mais tempo na TV continua na ativa, tão cheio de força como há 40 anos atrás.

Parabéns, Sílvio!

@wesleytalaveira

Coruja
sbt, silvio santos, Weslley Talaveira
Coruja
Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário

Todos os direitos reservados - 2016
Todos os direitos reservados - 2016