Saúde Pública no Brasil? Ninguém merece! | Blog Insôônia
O melhor jogo online
Saúde Pública no Brasil? Ninguém merece!
jul
31
2009
Espaço Gi* / Por: Gislaine Lima ás 19:42

saude_mangabeira1

Nossa, hoje não passei nada bem. Acordei com uma dor gingantesca no estômago e vomitei litros. Nunca preocupei tanto com a minha saúde como me preocupei hoje. Precisei de hospital e para o meu azar a minha carteirinha da Unimed estava vencida a 3 meses. Mais de 10 anos sem precisar de médico e quando preciso a disgraça da carteirinha está vencida. Parece brincadeira… Bom, sem escolha, fui parar no pronto atendimento da cidade. Meuus Deus, o que era aquilo? Hoje pude refletir bastante… como tem gente que sofre viu… E ainda tem gente que reclama da vida. A saúde pública do Brasil é uma vergonha, desculpe-me pela sinceridade! Se você não frequenta o PA da sua city, dê três pulos de alegria.

Fiquei 3 horas esperando para ser atendida numa sala minúscula, com mais de 30 pacientes deitados em macas passando mal. Um cheiro horrível de vômito e diarréia que ninguém merece ficar ali esperando para tomar um bendito soro. Eu fiquei com fobia naquele lugar, comecei a passar mal mais ainda. Falta de ar, um desespero danado para sair dali. É triste demais, só quem passa por isso sabe descrever.

Fico aliviada por saber que não passarei por isso novamente, pois já está em andamento a renovação do meu convênio… mas e aqueles que não têm condições de pagar um? E aqueles necessitados que frequentam pelo menos uma vez por semana o Pronto Atendimento? Esses sim, são dignos de compaixão. Que Deus os protejam… pois se depender do nosso governo, isso só piorará.

Gislaine Lima
Saúde Pública no Brasil, saúde pública uma vergonha
Gislaine Lima
Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário

Todos os direitos reservados - 2016
Todos os direitos reservados - 2016