Salvem o português! | Blog Insôônia
O melhor jogo online
Salvem o português!
set
15
2011
Leitores Assíduos*, Leitura da Noite, Textos / Por: Coruja ás 11:55

Opa e aí, corujas?

Diz o ditado que “se assassinato ao português desse cadeia o Brasil ia precisar de um presídio em cada esquina”.

Sim, eu sou contra o excesso de nacionalismo, gente que diz “amar a bandeira”, “amar o hino nacional” e outras hipocrisias que no mês de setembro a gente escuta por aí, mas penso que falar bem o português é o mínimo que qualquer brasileiro deveria saber. Mas não sabe.

É incrível como o brasileiro não conhece o próprio idioma. Gente que se mata em cursos pra aprender a falar inglês, espanhol e etc mas não sabe conjugar verbo, não sabe usar concordância nem nada disso. Ontem eu perguntei no Twitter se será que existe um povo que conheça tão pouco o próprio idioma que fala como o brasileiro, pois até onde eu sei somo os únicos. Tá, o português é um dos idiomas mais complicados pra se aprender por ser cheio de detalhes, terminações, combinações que os outros idiomas não tem. Isso pra quem é de fora e tenta aprender nossa gramática se justifica. Mas pra quem nasceu aqui, cresceu ouvindo o português e frequentou ou frequenta escola isso nao passa de desculpa.

Sim, eu sei que todos cometemos alguns erros, às vezes. Quem nunca disse que “elas vai”, “nós foi”, “a gente vamos”, né?Uma vez ou outra tudo bem. Mas o que dizer de um sujeito que entra no face de uma atriz francesa que esta visitando o Brasil e escreve para ela “SEJE BENVINDA”? Pelo amor de deus, né gente?!

Alguns vão dizer que “linguagem de internet é assim mesmo”. Não, linguagem de internet é uma coisa, erro de gramática é outra. Uma coisa é eu perguntar se “vc gosta de tc”, outra é eu perguntar se “voçe gosta de converssa”. Me ajuda aí! (onde eu já ouvi isso? rs)

Salvem o português! Ora pois!

Bai @wesleytalaveira

Coruja
erros de português, erros gramaticais, gramática, Weslley Talaveira
Coruja
Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário

Todos os direitos reservados - 2016
Todos os direitos reservados - 2016