Por que, quando batemos o cotovelo, temos a sensação de um choque elétrico? | Blog Insôônia
O melhor jogo online
Por que, quando batemos o cotovelo, temos a sensação de um choque elétrico?
abr
15
2010
Curiosidades / Por: Gislaine Lima ás 1:32

O choque do cotovelo nada mais que um engano dos sentidos, conhecido como parestesia, que pode simular também picadas, queimaduras e outras sensações não causadas por estímulos externo.

Na região do cotovelo encontra-se o nervo ulnar, que fica muito exposto e por isso é fácil tocá-lo diretamente. A função dos nervos é transmitir mensagens, traduzindo sensações percebidas pelos receptores sensoriais (de tato, temperatura, dor etc.), através de impulsos elétricos.

Para cada sensação existe um padrão um código de descarga elétrica de milésimos de volt. Ao ser estimulado diretamente o nervo ulnar, no caso se uma pancada, a descarga liberada a mensagem enviada ao cérebro é do mesmo padrão da descarga que codifica um choque elétrico.

É uma sensação mais comum de acontecer em pessoas magras por terem menos gorduras na região para amortercerem a pancada.

Gislaine Lima
choque, choque elétrico, cotovelo, nervo ulnar
Gislaine Lima
Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário

Todos os direitos reservados - 2016
Todos os direitos reservados - 2016