Por que a gata grita tanto quando está cruzando? | Insoonia

Por que a gata grita tanto quando está cruzando?

Curiosidades / Por: Gislaine Lima às 12:06
jun
19
2009

222_2143-amigos20gatos

Sem ideia do que postar nessa madru, e uma gritaiada dos gatos aqui do vizinho, lembrei de um fato curioso das aulas de anatomia. Você já teve a oportunidade de ver um casal de gatos se acasalando? Quem já, sabe como é escandaloso o ato. Gritam muito. E não é pelo mesmo motivo da sua namorada. (rs)

O pênis de um gato possui espículas (como se fossem espinhos) que provocam sangramento e muita dor por ocasião do coito. O sangramento é importante para estimular o aumento da secreção do hormônio LH (hormônio luteinizante) que leva a ovulação na gata.

O acasalamento em gatos ocorre muito rapidamente; assim que o gato retira seu pênis, as espículas penianas saem “rasgando tudo(é sério, não ri), por isso a gata grita tanto. A dor é tão intensa, que na maioria das vezes a gata vira e ataca o gato.  E como processo natural da espécie, o machucado causado após o acasalamento, impede a gata de se acasalar com outro gato até a cria.

Outro fato curioso é que o pênis de gatos apresenta orientação posterior. Não é como o de cães. Já reparou como um gato faz xixi? Simplesmente da uma empinadinha na bunda e joga o seu jato fedorento para trás, isso tudo sem erguer as patinhas.

Bom, como não achei nenhuma foto das espículas assassinas penianas de um gato, fiz um desenho caprichado no paint. Espero que entenda-o! kkkkkkkk

imagem7

Desenho Meramente Ilustrativo

É gente, ser gata não é fácil não…

acasalamento de gatos, como um gato faz xixi, espículas penianas, gata grita quando cruza, gatos, pênis de gato
Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor.

Deixe seu Comentário