Política é um saco! | Blog Insôônia
O melhor jogo online
Política é um saco!
set
03
2010
Textos / Por: Coruja ás 10:32

Opa, e aí corujas politizadas de #GZuis, tudo bem?

Pode dizer que não, dizer que política é importante, que devemos conhecer quem governa o país, que não podemos ficar de fora, e blá blá blá. Mas a verdade é que política é um cu saco! Horário eleitoral é algo quase insuportável de se ver. Quem concorda comigo levante a mão e diga EEEEEU! rs

Todos nós fazemos política no nosso dia a dia. Quando economizamos o dinheiro do lanche na rua pra comprar uma roupa, quando trabalhamos em grupo e escolhemos alguém para ser líder (trabalho de escola, por exemplo), quando convencemos o bagunceiro da sala que ele atrapalha o resto da turma, isso é política.   Ou seja, a política faz parte da nossa vida mais do que imaginamos, mas nem percebemos.

Mas por que, então, é tão chato falar em política? Acho que a culpa está principalmente nos candidatos.  É simples: tente acompanhar um debate na TV e diga se você consegue entender TUDO o que os candidatos falam. fica praticamente impossível! Nossos políticos não sabem transmitir os temas que eles trabalham de uma forma simples à população. Nem todo mundo sabe o que é IGP-M, renda per capita, PIB, índice Bovespa, taxa SELIC, e outros termos que escutamos todos os dias. Se, para entender o que os candidatos falam precisarmos o tempo todo recorrer ao Google, o resultado será o que vemos: uma população totalmente avessa aos assuntos políticos.

A política é importante, sim. Quando reclamamos que algo está ruim, que alguma coisa não funciona, na verdade estamos questionando o trabalho político. Daí a importância da eleição. É o momento de mudar o que está errado. E principalmente: conversar com  outras pessoas. Procure saber o que os candidatos falam, o que propõem, com quem estão aliados, o que já fizeram. É meio chato, mas precisamos fazer essas coisas todas. É o nosso futuro que está em jogo!

Vou ali procurar um candidato bom e já volto. Será que volto? :p

Bái! @wesleytalaveira

Coruja
Discurso Político, governo, politica, Weslley Talaveira
Coruja
Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário

Todos os direitos reservados - 2016
Todos os direitos reservados - 2016