Tema de Hoje: Facebook (Você quis dizer: Dominação Social Mundial)

plantao_coruja-copia1

Fakebook Facebook (Caralivro, em português) é a rede social mais popular do mundo, por isso, talvez você guria retardada ou você playsson estranhe a cara (face) do site. Em primeiro lugar, quando você se inscreve, o Facebook fica te aporrinhando para convidar sua lista de e-mail inteira para se inscrever também.

Os feeds do Facebook mostram tudo, absolutamente TUDO que seus amigos fazem. Tomemos um exemplo: se alguém da sua rede solta um peidinho que seja, você recebe um feed, mesmo que o peido não feeda. Uma vez recebido o tal feed do peidinho, você pode curtir (eca), ou comentar (dedurar). Algumas vezes você tem a opção de ocultar, guardando segredo a flatulência alheia.

Outra ferramenta irritante interessante é a sugestão de amizade. Ela pode se dar de duas formas:

1. O site sugere alguém “próximo” de você (o amigo de um amigo, ou coisa assim), o que quer dizer que aquele(a) ex-namorado(a) que ainda tem amigos em comum com você vai ficar aparecendo direto como sugestão de amizade. Mais do que isso, você vai aparecer como sugestão de amizade para ele(a) também.

2. Um amigo seu sugere alguém da lista dele pra você, o que pode ser igualmente constrangedor se você ignorar a sugestão dele, deixando-o de cara (face)

Além de ficar sugerindo quem você deve ter na sua lista de contato, o Facebook ainda fica te sugerindo cutucar, isso mesmo, CUTUCAR um amigo, ou fica implorando pra você mandar um recadinho pra ele. Todas essas sugestões podem ser ignoradas, mas cada vez que você ignora uma, outra vem em seu lugar.

* 283 pessoas sem o que fazer curtiram isso.
* Sua mãe curtiu isso.
* O jardineiro do seu vizinho que é tio da mãe do seu amigo, namorado da moça que trabalha na locadora curtiu isso.
* A faxineira de Motel que sempre acha tudo gozado curtiu isso.
* A galinha que não bota ovos curtiu isso.

Um nerd chamado Mark Zuckerberg, mais conhecido como Marcão estudava em Harvard, quando copiou criou The Facebook. O The era para deixa o nome mais chique, sabicomué… Mark havia se unido a Andrew McCollum e Eduardo Severino, o primeiro um estadunidense, e o segundo um favelado brasileiro que que estudavam com ele.

Um mês após a criação do Facebook um bando de noobs estudantes miguxos seus que ainda não eram graduados, registraram-se para ter acesso ao que futuramente tornar-se-ia o maior banco de dados dos EUA. Na mesma época, mais dois companheiros se uniram — eram Dustin Moskovis e Chris Hughes — para uma suposta promoção do site, e o Facebook foi expandido à Stanford University (Universidade de Étãofoda), para convocar nerds de outras universidades sob o clamor “Nerds de todo o mundo, UNI-VOS!”. Logo, mais de 8000 universidades faziam parte da rede social. Em dezembro a base de usuários ultrapassou MAIS DE 1 milhão.

* 144 pessoas chupando o dedo curtiram isso.
* Silvio Santos curtiu isso.
* Moradores do Acre curtiram isso.

Em 2007, o que ja era ruim,começou a piorar, em 10 de maio de 2007, o Facebook anuncia um plano para dominar o mundo adicionar classificados em seu website. Desde então nunca se viu tanta propaganda num site só. Em 25 de setembro surge um rumor de que a Microsoft a empresa do Tio Gates,teria interesse em comprar parte do Facebook; rumor este confirmado,com a compra de 1.6% do Facebook por $240 milhões.

* 45 empregadas domésticas curtiram isso. pessoas chupando o dedo curtiram isso.
* 2 meninas virgens curtiram isso. Silvio Santos curtiu isso.
* 89 fãs do Luan Santana curtiram isso..

Privacidade

Como percebe-se até aqui, a privacidade no Facebook é algo que non ecziste. Uma das poucas privacidades que você tem é poder visitar o perfil de outra pessoa sem ser dedurado pelo Facebook (coisa que o Orkut faz). Mas se isso é positivo para quem visita, é falta de privacidade para quem recebe a visita.

* Seu pênis curtiu isso.

Responsabilidade social

Através do Facebook é possível lançar camanhas contra crimes como pedofilia, tráfico de drogas, feiura e vandalismo. Quando acontece uma tragédia como o terremoto no Haiti, o Facebook faz campanha para arrecadar dinheiro de seus usuários. Infelizmente isso não ajuda os afetados pela tragédia, a grana vai toda para o Marcão.

Celebridades adotam o faceBook,porque diz ser chique.Sendo assim, uma legião de pobres bestas “desculturado” seguem “a banda” achando que tão arrazando. Fazer parte do facebook é o mesmo que fazer parte de qualquer outra rede social, a diferença é que ate cair nas graças povo é engraçado, depois passa a ser chato e sem sentido igual ao finado orkut.

* 545.768 Pessoas boazinhas no mundo curtiram isso.
* Guria Retardada curtiu isso.
* Teu irmão também.

Por que o Orkut quer ser igual?

Essa é uma boa pergunta. O que sabemos é que a cada nova atualização/ferramenta do orcut sempre bate aquela sensação do “hey, te conheço de algum lugar” .  Há especulações que orkut vai mudar de nome. Até o final do ano passará a ser chamado de Forever Alone. A nova rede para fantasmas e sem amigos.

* Pessoas que não gostam do Orkut curtiram isso.
* Google não curtiu isso.
* Twitter curtiu isso
* Yahoo! curtiu isso.

É isso aí cambada. Mais um artigo da Desciclopédia para animar a sua night! Espero que gostem.

* 154 Corujas curtiram isso.
* 7 troll/punhetero não curtiu isso.
COMENTÁRIO(S)