Picaretas, tiriricas e etc. | Blog Insôônia
O melhor jogo online
Picaretas, tiriricas e etc.
set
29
2010
Textos / Por: Coruja ás 10:00

Opa, e aí, povo, td bem?

Não tem jeito, o palhaço Tiririca já se tornou o assunto mais comentado dessas eleições. Candidato à deputado federal em São Paulo pelo PR (Partido da República), Tiririca não representa o tal “voto de protesto”, como muita gente anda falando por aí. A estratégia do PR foi unicamente pegar alguém conhecido para se tornar um puxador de votos e eleger gente menos conhecida. Entre esses tais estariam Valdemar Costa Neto (também do PR), um dos principais nomes do mensalão do PT em 2006 que renunciou para escapar da punição, além de outros, senão piores, tão ruins como Valdemar. Isso foi muito bem explicado nesse post aqui mesmo no Insoonia.

Mas o que eu quero falar, na verdade, é sobre o Tiririca analfabeto. Sim, de acordo com a denúncia feita pela Revista Época, Francisco Everardo de Oliveira Silva – nome do Tiririca – não sabe ler nem escrever. Pela legislação, analfabetos podem votar nas eleições, mas não podem se candidatar. Tiririca declarou ao TRE saber “ler e escrever”. Mas não foi o que a Época viu. Segundo a revista, todo mundo nos bastidores da TV Record, onde Tiririca trabalha no programa do Tom Cavalcante, sabe que ele é analfabeto, inclusive porque é a esposa dele quem lê os textos que ele precisa decorar. Além disso, quando o repórter da Época pediu para Tiririca ler uma pesquisa do IBGE sobre o trabalho dos deputados, ele simplesmente passou o questionário ao filho, que leu as perguntas em voz alta. Tudo foi filmado pela Época e está aqui.

Vi muita gente comentando por aí: “ah, tenho certeza de que ele tenha boas intenções, é a mídia que está tentando aplicar um golpe em cima do coitado”. Me desculpe, dizer que um cara que se passa por alfabetizado, que esconde patrimônio colocando os bens no nome da esposa só pra não ter de declarar bens à Justiça está com boas intenções é o cúmulo. Tiririca está fazendo o mesmo jogo da grande maioria: dar um jeitinho pra entrar pra política e ganhar um BOM dinheiro por mês.

Tiririca não é voto de protesto. É voto de picaretas que querem fazer voltar à Câmara os mensaleiros, além de colocar no Congresso um cara sequer alfabetizado. Isso é o fim.

Cuidado com  seu voto. Mesmo se você não está em SP, cuidado, porque com certeza na sua cidade tem picaretas iguais ao Tiririca querendo se aproveitar do seu voto…

Bái, povo! @wesleytalaveira

Coruja
corrupção, Discurso Político, politica, tiririca, Weslley Talaveira
Coruja
Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário

Todos os direitos reservados - 2016
Todos os direitos reservados - 2016