Peste Tech: Vaio W Eco | Blog Insôônia
O melhor jogo online
Peste Tech: Vaio W Eco
abr
13
2010
Tecnologia / Por: Gislaine Lima ás 11:15

Deixando um pouco os nerds de lado, este post tem como tema a “Tecnologia verde” que levanta aquela velha bandeira: “Tecnologia pensando no meio ambiente. E para tal, lhes apresento: o lançamento da Sony:  VAIO W ECO:

– Hummm. E o que tem de menos impacto ambiental para ser “ECO”?

Bem, visando atender os consumidores que buscam produtos com menos impacto ambiental, a Sony traz ao Brasil o netbook VAIO W ECO (VPC-W210AB/WI), equipamento que oferece tudo que o consumidor precisa para uso diário, (Lembrando que ele é um netbook, então esse oferece tudo é entre aspas) além de apresentar sua composição e funcionamento com impacto ambiental reduzido.

– Tá tudo muito lindo, ta tudo muito verde, mas quanto reduzido?

Esse mini notebook tem 80% das peças plásticas feitas com material reciclado, tendo até seus CDs e DVDs descartáveis. Aliás, ele vem com manual de instruções eletrônico, ou seja, uma redução de mais ou menos 70% no uso de papel.

Além do próprio aparelho ser todo pensado em redução de impacto ambiental, os desenvolvedores ainda pensaram na embalagem: a caixa geralmente de papelão, foi substituída por uma moderna bolsa de transporte, feita com tecido produzido a partir da reciclagem de garrafas PET. A substituição da caixa de papelão, além de diminuir o uso de papel, melhora o transporte do produto e reduz a emissão de CO2 proveniente do transporte.

“O novo VAIO W ECO vem com tela de 10,1 polegadas, memória de 2GB, disco rígido de 320GB, sistema operacional Windows 7 Starter Edition, Bluetooth, Wi-fi e bateria com duração de até 3,5 horas. Virá na cor branco com palm rest verde e com peso de apenas 1,19 kg.”  By Sony

Gostaram? Quem curtiu o netzinho poderá comprá-lo quando chegar ao mercado brasileiro pelo preço de R$ 2.099,00. Aliás, eu já até pensei no slogan para quando chegar o produto no Brasil:

“VAIO W ECO. Menos impacto ambiental, mais impacto no seu bolso”. Que acham?

Gislaine Lima
green, sony, vaio w eco
Gislaine Lima
Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário

Todos os direitos reservados - 2016
Todos os direitos reservados - 2016