Parabéns, professor… (Linguiça!) | Blog Insôônia
O melhor jogo online
Parabéns, professor… (Linguiça!)
out
15
2010
Textos / Por: Coruja ás 11:39

Bom dia, povo lindo de #GZuis. Tudo bem?

Hoje, sexta 15 de outubro é um dia especial. Dia de beber, de #FF no Twitter (quem quiser me indicar, eu agradeço…), dia de dormir tarde pra acordar só à meio-dia no sábado, dia de Globo Repórter (acredite, ainda tem quem goste!). Tem mais alguma coisa que eu esqueci? Hummm…. Deixa lembrar…

Sim, tem. Hoje e o dia do professor, aquele cara chato pra cacete que insiste em te encher de lição de casa na sexta feira, e que adora dar provas surpresas. Aquele que grita na sala pedindo um pouco de atenção, mas nem sempre consegue. Que ganha muitas vezes um salarinho miserável pra trabalhar manhã, tarde e noite ouvindo desaforo de um pirralho FDP que nunca levou um tapa da mãe. Ou daquela professora esquelética de história que chega a dar medo de tão feia, mas que se dedica ao máximo para que você entenda o que foi, de fato, a Revolução Francesa.

Quem nunca se irritou com um professor, nunca teve vontade de mandá-lo ir à PQP por causa da chatice da matéria ou do mau humor dele? Mas é sempre bom lembrar que esse cara já lutou tanto, estudou feito maluco e enfrenta condições muitas vezes horríveis, simplesmente para transmitir conhecimento e dar uma parcela de colaboração com o futuro desse país.

Por isso, aqui vão os meus parabéns aos professores. Às vezes lhes odiamos, isso é de lei, mas saibam que vocês são fundamentais para o crescimento disso que chamamos Brasil. E pedimos: aguentem mais um pouquinho. Mesmo sem o apoio do governo, apanhando da Polícia, mas saiba que um dia seus alunos serão gratos por tudo isso (mesmo aquele filho da puta que insiste em te atazanar todos os dias).

E vai aqui minha homenagem a alguns professores da minha época de colégio que me marcaram muito: professor Heitor Coradinni, professora Cleonice Caniatto, professora Ana Paula (a gostosa do colégio… Ê, laiá, tempo bão!). Esses professores foram os maiores incentivadores da minha formação profissional. Muito obrigado!

Dizia eu que a aritmética…

Abraço procês! @wesleytalaveira

Coruja
aula, brasil, dia do professor, escola, professores, weslley, Weslley Talaveira
Coruja
Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário

Todos os direitos reservados - 2016
Todos os direitos reservados - 2016