Papa afaga coala e conhece equidna na Austrália | Blog Insôônia
O melhor jogo online
Papa afaga coala e conhece equidna na Austrália
jul
17
2008
Sem categoria / Por: Gislaine Lima ás 1:10
O papa Bento 16 queria ver alguns dos animais autóctones da Austrália e teve seu desejo realizado nesta quarta-feira. Ele fez carinho na cabeça de um coala.

Uma equipe do zoológico Taringa levou os animais até a residência onde o papa descansa desde que chegou à Austrália, no domingo (13), para as Jornadas Mundiais da Juventude que se realizam em Sidney.

Entre os bichos havia um lagarto, uma píton, um walabi (pequeno canguru), um filhote de crocodilo e uma equidna, rara espécie de mamífero ovíparo.

O tratador do coala ofereceu o animal para que o papa o segurasse, mas Bento 16 recusou. “É mais seguro nos braços de seu tratador”, disse o sumo pontífice.

Segundo Federico Lombardi, diretor da sala de imprensa vaticana, os animais australianos levados ao papa “não são uma curiosidade, mas uma coisa séria. Representam a fauna típica deste local único do qual os australianos têm muito orgulho e é um modo de o papa demonstrar a importância de como a criação se manifesta nesta terra tão bela”.

Em seguida, Bento 16 foi para o centro de Sidney para participar dos últimos detalhes de sua visita formal, que se iniciará nesta quinta-feira (17).

O papa se alojará numa casa próxima da catedral até o fim da visita, na manhã de segunda-feira (21).

Nesta quinta-feira, ele deve ser recebido por meio milhão de pessoas no porto de Sidney, onde irá comandar as celebrações das JMJ.

Fonte: Folha Online

Gislaine Lima
Informação
Gislaine Lima
Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário

Todos os direitos reservados - 2016
Todos os direitos reservados - 2016