17.set
2009
Gislaine Lima - @agitai_

Os 10 Mandamentos Do Otimismo

por Gislaine Lima - @agitai_ às 10:42

alegria

1- Hoje é o dia mais importante de sua vida. Não o sobrecarregue com lembranças dolorosas do ontem, nem com temores covardes do amanhã. Viva o dia de hoje com entusiasmo e harmonia.

2- Construa você mesmo sua vida. Não permita que opiniões e erros alheios o conduzam ao fracasso.

3- Irradie amor, carinho e simpatia. Não guarde seus tesouros espirituais, pois, quanto mais alegria e amor espalhares, mais feliz será.

4- Não espere pelos outros. Tua grande fonte de energia está em ti mesmo, se souberes utilizá-la verás quanto já és próspero e forte.

5- Seja pontual, sincero e exigente consigo mesmo. Quem não disciplina, desperdiça tesouros de energia física e mental, acabando por destruir-se, lembre-se que o tempo deve ser usado com sabedoria.

6- Cuide de teu corpo e de tua mente, conservando ambos sadios. Como os males de um se refletirão no outro, os dois merecem, por igual, teu cuidado. Alimente sua mente, com pensamentos positivos e saudáveis para que seja refletido em teu corpo.

7- Tenha paciência. Jamais duvide da continuidade da vida e de que a vitória pertence aos que sabem esperar o momento certo para agir. Não tenha pressa, tudo tem seu tempo.

8- Fuja da extravagancia e do desperdício. Os dois são próprios dos desequilibrados – e o equilíbrio na vida é um bem inestimável.

9- Faça diariamente uma avaliação de tua vida. Veja o que realmente deve dar importância, se não estás desperdiçando seu tempo com coisas inúteis como preconceitos e ressentimentos, pois tudo gira em torno da paz e harmonia.

10- Ao tomar uma decisão consciente e livre, jamais te afaste dela. Seja seguro em suas decisões. Saber querer é a base para vencer.  Com otimismo tudo se resolve!

Veja outros posts

43 Comentários para “ Os 10 Mandamentos Do Otimismo ”

Renata'

17 de setembro de 2009 ás 10:44hs

ain…quase fui first :/

rs’

17 de setembro de 2009 ás 10:45hs

Simples mas uma boa leitura! Show!

Renata'

17 de setembro de 2009 ás 10:45hs

5- Seja pontual, sincero e exigente consigo mesmo.

gosteei dessa =D

Kelvyn

17 de setembro de 2009 ás 10:49hs

Com o otimismo tudo se resolve… Fato!

;D

Thiago

17 de setembro de 2009 ás 11:13hs

É impressão minha ou o Gleicou foi mais rápido e postou isso antes?

Nuclear Winter

17 de setembro de 2009 ás 11:31hs

Post Fail.
Gi só Alegria = Burra

17 de setembro de 2009 ás 11:33hs

Não tenha pressa, tudo tem seu tempo.
tah vendo…Paciênciaaa..um dia acontece\o/

GabiBaltuilhe

17 de setembro de 2009 ás 11:38hs

Com otimismo tudo se resolve !! =D

Kelvyn

17 de setembro de 2009 ás 11:48hs

Axu q o fail da Gi merece um print (:

17 de setembro de 2009 ás 11:52hs

kkkkk a Gi demoroo um poco nessa, PnC do Gleicou q foi First e postou antes uahuahua

charles

17 de setembro de 2009 ás 12:40hs

O mesmo post o gleico foi mais rapido que a gi kkkkkkkkkk

Tiago

17 de setembro de 2009 ás 13:05hs

Textinho ruim esse, fala muito mas diz pouco. Fala a verdade, tirou de algum livro espírita, não foi?

BrunaOliver

17 de setembro de 2009 ás 13:45hs

Legal, mas eu sempre achei essas coisas
de auto ajuda meio perfeccionistas
e deprês.. Sei lá… Mas é bom.
(Y)

BrunaOliver

17 de setembro de 2009 ás 13:47hs

É como se a pessoa q escreve fosse
perfeita e nada de ruim acontecesse com
ela.. É q nem um filme q assisti q o cara dizia:
” Vai dizer isso pra quem sofre..”
Ahn.. Coisas da minha cuca..
Xápralá!

marco

17 de setembro de 2009 ás 13:58hs

eu gostei do desenho do mulequinho hehehe
legal o texto

lobao

17 de setembro de 2009 ás 17:51hs

ta mais pra 10 mandamentos da auto ajuda q qq coisa ¬¬’

17 de setembro de 2009 ás 18:46hs

Oi,
O texto deste artigo é excelente.
Tem “ensinamentos” que todos deviam ler e reler, de seguida meditar sobre os mesmos pois são dicas de grande valor para a vida das pessoas.

Posso publicar no Utilnet?
Quais os créditos que devo colocar?

Abraço,
Miguel (Utilnet)

~ JoãO' L.

18 de setembro de 2009 ás 18:20hs

interessante. goostei :D acho q se muitas pessoas fizessem isso, ou boa parte, ajudaria muito na qualidade de vida de muita gente. Por exemplo: 3- Irradie amor, carinho e simpatia. Não guarde seus tesouros espirituais, pois, quanto mais alegria e amor espalhares, mais feliz será.
São coisas simples, que a gente pode fazer sem perceber.

19 de setembro de 2009 ás 8:30hs

Oi,
Já publiquei.
Fiz introdução para não ser artigo duplicado.
Alterei ligeiramente a imagem.
Coloquei os créditos.

Abraço,
Miguel (Utilnet)

Pingbacks & Trackbacks

18 de setembro de 2009 ás 9:52hs

[...] difamadas amigas do namorado Os 10 Mandamentos Do Otimismo Mulher fez sexo com 1500 homens e afirma: ‘não sou prostituta, sou terapeuta’ Truque de [...]

18 de setembro de 2009 ás 10:49hs

[...] 10 Mandamentos do Otimismo: uma lista de mandamentos para os otimistas de plantão – do Insoonia [...]

18 de setembro de 2009 ás 19:16hs

[...] Texto: Os 10 mandamentos do otimismo. [...]

19 de setembro de 2009 ás 13:43hs

[...] Texto: Os 10 mandamentos do Otimismo [...]

Deixe um comentário