Os 10 Fatos + marcantes de 2008 | Blog Insôônia
O melhor jogo online
Os 10 Fatos + marcantes de 2008
dez
31
2008
Sem categoria / Por: Gislaine Lima ás 10:54

1º. Caso Isabella Nardoni

No dia 29 de março de 2008, Isabella Nardoni, de apenas 5 anos, foi jogada do 6º andar do apartamento de seu pai, Alexandre Nardoni, e da madastra, Anna Carolina Jatobá em São Paulo. O caso chocou o Brasil, e a perícia chegou a conclusão que os culpados pelo crime, foram o próprio pai e a madastra de Isabella.

Eles foram presos em maio e ainda aguardam julgamento.

2º. Sequestro de Eloá

O seqüestro começou no dia 13 de outubro em São Paulo e terminou em tragédia 100 horas depois. Lindemberg Alves, inconformado com o fim do namoro com Eloá Cristina Pimentel, invadiu seu apartamento em Santo André e manteve-a refém com outros três amigos, que foram liberados depois. Durante a invasão da polícia no cativeiro, Lindemberg atirou na direção das meninas, atingindo Eloá na cabeça e virilha e Nayara no rosto. Eloá não resistiu aos tiros e morreu.

3º. Jogos Olímpicos de Pequim

A china deu um verdadeiro show ao mundo com os jogos olímpicos de 2008. Mas que deu um show mesmo foi o fenômeno da natação, Michael Phelps que faturou oito medalhas de ouro, vencendo todas as provas em que disputou e superando o recorde de seu compatriota, Mark Spitz, que em 1972 havia faturado sete medalhas de ouro.
O brasileiro Cesar Cielo também fez bonito na competição se tornando o primeiro medalhista de ouro olímpico ao vencer a prova dos 50 metros livre.

4º. Crise econômica mundial

Após o pedido de concordata do banco americano Lehman Brothers datado em 15 de setembro,o mundo mergulhou em uma crise econômica.
Os principais Bancos Centrais do mundo injetaram bilhões de dólares no mercado para enfrentar a falta de liquidez e amenizar os impactos da crise. Empresas anunciaram milhares de demissões e prejuízos em seus caixas.
Pelo visto esse assunto permanecerá sendo muito comentado em 2009.

5º. Enchentes Santa Catarina

As cidades de Navegantes e Itajaí, em Santa Catarina foram castigadas por fortes temporais causando a maior enchente da história, deixando rastros de calamidade pública. 128 mortes foram confirmadas. 14 cidades registraram óbitos, entre elas Blumenau, Itajaí, Brusque e Ilhota. 33.479 estão desalojados. A tragédia mobilizou o país, que uniu forças para ajudar as vítimas da tragédia; doações de todas as partes do país foram enviadas às regiões atingidas e cerca de R$ 24 milhões foram arrecadados.


Continuar Lendo>>>

Gislaine Lima
Informação
Gislaine Lima
Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário

Todos os direitos reservados - 2016
Todos os direitos reservados - 2016