O jeito “Modern Family” de fazer humor | Blog Insôônia
O melhor jogo online
O jeito “Modern Family” de fazer humor
set
19
2011
Leitores Assíduos*, Leitura da Noite, Textos / Por: Coruja ás 11:19

E aí, corujas?

Não sei quantos de vocês assistiram ontem o 63° Emmy Awards, mas nas premiações uma coisa ficou clara: o jeito de fazer humor está mudando. Não só nos EUA, mas no mundo.

Modern Family, a série americana criada por Steven Levitan e Christopher Lloyd ganhou nada menos que 5 prêmios ontem, e repetiu o mesmo sucesso de 2010. Tanto que a atriz Jane Lynch, ao assumir a apresentação da premiação, brincou: “bem vindos à premiação de Modern Family”. E não é pra menos. O seriado merece todos os prêmios que recebeu. Pra quem não conhece, é o típico modelo de família que, ao mesmo tempo que é diferente de tudo o que vc já viu, é igual a qualquer uma. Um sessentão que se separa da esposa pra ficar com uma imigrante colombiana gostosa de ‘vinte e poucos anos’, um casal gay com um gordo afetado que adota uma menina vietnamita e o casal Phil e Claire (na minha opinião o melhor da série), que tenta organizar a vida de um jeito normal mas acaba mesmo arrumando confusão em tudo que faz.

O jeito de fazer humor em Modern Family é único. Ao mesmo tempo que mistura os “depoimentos” típicos de reallity show, mostra situações engraçadas que conseguem nos fazer rir de temas delicados, como o preconceito das pessoas com um casal gay. Isso sem falar nas situações constrangedoras do pai Phill, que tenta ser um “pai descolado” para as filhas adolescentes e acaba criando situações engraçadíssimas (uma cena que me faz rir toda vez que lembro é quando o pai ‘tenta’ conversar com a filha mais velha e pede que ela o veja não como pai, mas como um amigo no barzinho. Nisso uma amiga dela liga e ela diz: não posso falar agora, tem um amigo no barzinho me enxendo o saco). Isso sem falar em um grande mérito da série: consegue nos fazer pensar em temas importantes, como a necessidade de pertencer a uma família, sem ser piegas.

E no Brasil? Lógico, o jeito de fazer humor aqui é muito diferente, pois são culturas e realidades quase opostas. Mas ainda assim acho que falta alguma coisa brasileira com essa pegada de Modern Family, esse humor mais “sutil”. Talvez Os Normais tenha sido algo parecido com isso, apesar do humor pastelão. E A Grande Família? Na minha opinião ela deixou de ser engraçada há um bom tempo.

Enquanto não aparece nada tão bom por aqui, vamos nos divertindo com os americanos.

Bai @wesleytalaveira

Coruja
modern family, seriados, tv, Weslley Talaveira
Coruja
Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário

Todos os direitos reservados - 2016
Todos os direitos reservados - 2016