O fim da despadronização dos carregadores de celular está próximo | Blog Insôônia
O melhor jogo online
O fim da despadronização dos carregadores de celular está próximo
jun
30
2009
Curiosidades, Tecnologia / Por: Gislaine Lima ás 22:38

micro-usb

Os principais fabricantes de telemóveis chegaram a acordo para produzir carregadores universais para os aparelhos a partir de 2010, respondendo assim ao apelo feito pela Comissão Europeia.

Desta forma, Apple, LG, Motorola, NEC, Nokia, Qualcomm, Research In Motion (Fabricante do Blackberry), Samsung, Sony Ericsson e Texas Instruments comprometeram-se a garantir carregadores de telemóveis compatíveis com a utilização da interface micro USB, ou seja, um modelo único de carregador para “todos os aparelhos que transmitem dados” — isto quer dizer celulares que se conectam a um computador por meio de cabo USB.

A um tempo atrás tinha visto essa notícia em algum site e inicialmente essa medida seria aplicada apenas em 2012, mas pelo jeito os fabricantes resolveram agilizar e padronizar logo os carregadores de aparelhos. Essa medida só vem a beneficiar, tanto as pessoas, como o meio-ambiente. Para as pessoas porque nunca mais ficaremos com algum aparelho sem bateria, sempre terá uma pessoa com um carregador compatível com seu dispositivo, e para o meio-ambiente porque ao comprar um celular a pessoa não necessitará descartar o carregador antigo, visto que poderá usar o mesmo para seu novo celular.

Alguns podem perguntar: E se o aparelho não tiver essa entrada? Um adaptador também estará disponível para estes telefones.

Fonte: TudoGeek

Gislaine Lima
Apple, carregadores de celular, despadronização dos carregadores, LG, Motorola, NEC, Nokia, Qualcomm, samsung, Sony Ericsson
Gislaine Lima
Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário

Todos os direitos reservados - 2016
Todos os direitos reservados - 2016