Malhar o cérebro faz bem | Blog Insôônia
O melhor jogo online
Malhar o cérebro faz bem
mar
19
2010
Curiosidades / Por: Gislaine Lima ás 7:45

Os passatempos vêm conquistando cada vez mais espaço em todo o mundo, como sinônimo de diversão educativa. Hoje, eles já são vistos como ferramentas importantes para o desenvolvimento do raciocínio e da concentração.

Em sala de aula, o exercício entra como tarefa para estimular o aprendizado. ” Passatempos desenvolvem habilidades físicas , intelectuais e afetivas, despretensiosamente”, observa Lino de macedo, do Instituto de Psicologia do Desenvolvimento da USP.

Passatempos são ótimos para exercitar o cérebro. E o melhor: sem estresse!!

As Palavras Cruzadas, que no Brasil têm por sinônimo as revistas Coquetel, fazem parte, ainda, do que os cientistas chamam de bain fitness( ou “malhação cerebral “).

Elas prometem aumentar a capacidade de adquirir conhecimento e reter memória. Para os pequenos pode ser mais interessante do que o vídeogame ou o computador. ” Ao fazer passatempos, eles percebem e aproveitam melhor o passo a passodo troféu que estão por receber”, diz Yara Groterra, do Centro de Inteligência da Criança Bureau Kids.

Estudos sugerem que os passatempos retardam o surgimento de doenças, como o mal de Alzheimer.

No entanto , muito antes de essas doenças chegarem, ” brincar” com passatempos pode ser uma das melhores coisas a se fazer.

Todo ser humano nasce com cerca de 100 Bilhões de neurônios e não ganha mais nenhum ao logo da vida. A melhor forma de tornar a mente mais esperta é exercitando esses neurônios.

  1. Cada nova descoberta é transformada pelo cérebro em descarga elétrica e transmitida neurônio a neurônio até ser aramazenada.
  2. Exercícios como o passatempos incentivam o cérebro a fazer essas ligações, ” sinapses”, entre as células nervosas.
  3. Com os caminhos de informações ativos, é mais rápido fazer associações e cruzar dados armazenados na mente.

Esse tipo de exercício estimula a criatividade, favorece a memória , retarda o envelhecimento e contribui para a inteligência.

Via: Revista 7 dias com você
Gislaine Lima
malhar o cerébro, passatempos
Gislaine Lima
Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário

Todos os direitos reservados - 2016
Todos os direitos reservados - 2016