#LulaNoSUS? Quanta bobagem! | Blog Insôônia
O melhor jogo online
#LulaNoSUS? Quanta bobagem!
nov
03
2011
Leitura da Noite, Textos / Por: Coruja ás 11:00

 

Opa, e aí, corujas?

Curioso como às vezes a internet parece uma selva, terra sem lei onde se pode tudo, se faz de tudo e ninguém toma providência nenhuma. Pessoas que não teriam a menor coragem de argumentar em público se encorajam na internet pra gritar palavras de ódio contra coisas que elas nem sabem direito como funcionam, na maioria das vezes usando o anonimato. Haja vista uns comentários que aparecem às vezes em blogs…

Um bom exemplo disso foi a notícia do câncer do ex-presidente Lula. Ao mesmo tempo em que apareceram manifestações de apoio de todos os lados, pipocaram comentários maldosos sobre a doença dele, até mesmo uma pseudo-revolta popular pedindo que o Lula vá se tratar no SUS. Não que essas pessoas tenham realmente alguma preocupação com o sistema de saúde brasileiro nem que se preocupem com as pessoas que sofrem tentando tratamento para câncer no SUS (35% das pessoas que buscam tratamento para câncer no SUS não conseguem, e acabam morrendo). Na verdade boa parte dessas pessoas quer mesmo é posar de politizado na internet, pra não perder a oportunidade de fazer uma crítica, por mais cretina que ela seja.

O Lula não é o melhor presidente que esse país já teve. Está muito longe disso, na verdade. Mas não tem como negar que ele deu uma mexida geral no país. Conseguiu colocar o país de novo aos olhos do mundo, além de ter tirado uma pá de gente da pobreza extrema e devolvido dignidade a esse pessoal todo. Tá, ele é amigo de corrupto, mensaleiro e por várias vezes deu cobertura pra gente da pior espécie, apenas por ser “companheiro”. Mas esse não é o momento de fazer politicagem. Tanto porque não estamos falando do político Lula. Estamos falando da pessoa. E essa pessoa merece nossa solidariedade.

Por isso, #ForçaLula!

Bai @wesleytalaveira

Coruja
Lula, politica, Weslley Talaveira
Coruja
Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário

Todos os direitos reservados - 2016
Todos os direitos reservados - 2016