Jornais sem papel: designers criam novo sistema para ler notícias | Blog Insôônia
O melhor jogo online
Jornais sem papel: designers criam novo sistema para ler notícias
ago
19
2009
Tecnologia / Por: Gislaine Lima ás 15:00

jornal-1

O desafio era encontrar uma solução sustentável para a produção dos milhares de jornais em todo o mundo, todos os dias. Então que surgiu a ideia dos designers Seon-Keun Park e Byung-Min Woo de criar uma máquina capaz de atualizar as notícias em um jornal eletrônico e assim evitar o uso de tanto papel e recursos naturais para produzir, distribuir e descartar os periódicos.

As acusações contra a produção do jornal tradicional são muitas. Entre elas estão: a derrubada de árvores, o elevado gasto de água, o uso de tintas na impressão, emissão de gases poluentes durante o transporte e todos os gastos com energia.

jornal-2

Inovação do Jornal

A solução apresentada pelos designers foi batizado de IN – sigla para Innovation of Newspaper ou Inovação do Jornal. Ela é uma máquina conectada à internet via wi-fi e possui um despertador embutido. No horário desejado, o despertador toca e avisa se existem atualizações nos sites de notícia escolhidos.

jornal-3

Havendo, basta colocar o display flexível no local indicado e a máquina fará as atualizações de acordo com o site de notícias. O leitor pode, então, retirar a tela da máquina e ler em qualquer lugar. O sistema ainda avisará sempre que existirem atualizações das notícias.

A máquina ainda é um protótipo e não foram informadas datas de lançamento, e nem se o produto será de fato desenvolvido.

Essa ideia é muito boa, mas tomara que não vire realidade tão cedo. Todo dia meu avô me dá R$ 05,00 para comprar jornal  o troco é sempre meu. 😀

Via EcoDesenvolvimento

Gislaine Lima
derrubada de árvores, designers, Jornais sem papel, ler notícias
Gislaine Lima
Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário

Todos os direitos reservados - 2016
Todos os direitos reservados - 2016