Incêndios devastam Califórnia | Blog Insôônia
O melhor jogo online
Incêndios devastam Califórnia
jul
05
2008
Sem categoria / Por: Gislaine Lima ás 22:50

SÃO FRANCISCO, EUA, 3 Jul 2008 (AFP) – Vários focos de incêndio avançavam neste sábado no norte da Califórnia, ameaçando residências e hotéis, obrigando a evacuação de moradores e hóspedes, informaram fontes oficiais.
Pelo menos 1.800 focos de incêndio foram registrados na Califórnia desde o dia 20 de junho, destruindo 204.000 hectares de matas e vegetação seca nas montanhas próximas ao litoral e no centro do estado, que enfrenta uma seca recorde.

O Serviço de Emergência da Califórnia informou que 1.414 focos estão contidos, mas há outros 28 incêndios sem controle que ameaçam vidas e cerca de 11.300 propriedades.

Segundo o porta-voz do serviço de emergência, Greg Rennick, foram mobilizados 20.254 funcionários, por todo o estado, para ajudar a combater as chamas.

A situação mais crítica ocorre na região de Basin Complex, onde há uma linha de chamas de mais de 24 mil hectares, que sitiou a zona turística de Big Sur, 193 km ao sul de São Francisco, sobre o oceano Pacífico.

Uma porta-voz do serviço de emergência do condado de Monterey disse que os incêndios nesta região avançam em todas as direções, ameaçando 1.377 residências.

Na zona de Monterey já foram destruídas 17 casas.

O governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, ordenou na quarta-feira a evacuação de mais de 200 moradores do balneário de Big Sur, diante do avanço das chamas.

Os incêndios começaram em 20 de junho, após uma tormenta elétrica. Até o momento, não há vítimas fatais, mas as chamas já destruíram 29 residências, uma loja e outros 21 prédios.

Hoje, o presidente George W. Bush decretou o estado de emergência na Califórnia e liberou uma ajuda federal para o Estado.

Fonte: Uol

Gislaine Lima
Informação
Gislaine Lima
Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário

Todos os direitos reservados - 2016
Todos os direitos reservados - 2016