ICQ – O Retorno | Blog Insôônia
O melhor jogo online
ICQ – O Retorno
jan
20
2010
Sem categoria / Por: Gislaine Lima ás 9:09

Para você internauta dos anos 90, que sente saudades do ICQ, tenho uma novidade a contar. O ICQ ganhou uma nova versão para brigar nas terras do MSN. Agora ele irá entrar em redes sociais como o Twitter.

O ICQ, que foi lançado em 1996 e era febre entre os internautas para comunicação instantânea, ganhou uma nova versão, que pretende competir no novo mundo de redes sociais e mensagens em tempo real.

Sua versão 7, cujo download pode ser feito no site do produto, possibilita integrar diferentes serviços de redes sociais, como Facebook, Twitter, YouTube e Flickr.

Novas abas, explica o site TechCrunch, permitem fluxos de dados dessas redes para o novo cliente messenger do ICQ –de maneira similar ao serviço Ping.fm.

A interface do ICQ ganhou novas cores e supostamente também toma menos espaço e funciona mais rápido. Outras funções disponíveis são relativas a compartilhamento de fotos e ao perfil de usuário. Por enquanto, o serviço está disponível somente para Windows.

No entanto, apesar da novidade e achar interessante a possibilidade de instalar o ICQ novamente após mais de uma década sem pensar nele, o TechCrunch acredita que os recursos estão atrasados e duvida que haja razões para as pessoas voltarem a utilizar o comunicador instantâneo.

De acordo com comunicado do ICQ, há atualmente 42 milhões de usuários do serviço atualmente – apesar de ser difícil conhecer pessoas que afirmem ser usuárias do serviço atualmente, ao menos no Brasil.

A AOL é proprietária do ICQ há quase 12 anos, desde que comprou a Mirabilis, antiga dona, por US$ 407 milhões.

Via: Ai Sim Hein

Gislaine Lima
ICQ, volta do icq
Gislaine Lima
Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário

Todos os direitos reservados - 2016
Todos os direitos reservados - 2016