Help-me!! | Blog Insôônia
O melhor jogo online
Help-me!!
set
25
2009
Espaço Gi* / Por: Gislaine Lima ás 10:06

Primeiro lêem a matéria e depois prestem atenção no meu pedido. Preciso de vocês!!!

Projeto de Lei propõe alterar regras para profissão de Zootecnista

Tramita na Câmara Federal o Projeto de Lei 2824/08, apresentado pelo deputado Zequinha Marinho (PMDB-PA), que proíbe os agrônomos e veterinários de exercer a profissão de zootecnista. O autor explica que quando a profissão de zootecnista foi criada, em 1968, não existia nenhum curso de zootecnia no Brasil. Por isso, agrônomos e veterinários exerciam essa profissão.

O primeiro curso de zootecnia foi criado no Brasil em 1970, em Uruguaiana (RS), e hoje, segundo o deputado, há um “expressivo” número de zootecnistas formados em mais de 60 faculdades existentes em todo o Pais.

O projeto, no entanto, assegura ao agrônomo ou veterinário que estiver atuando como zootecnista até a data da publicação da lei o direito de continuar exercendo a profissão.

Zootecnistas são profissionais responsáveis pelo estudo e controle da reprodução, aprimoramento genético e nutrição de animais criados com fins comerciais, que visam a aumentar a produção e melhorar a qualidade dos produtos de origem animal. Realizam experiências com alimentação e pesquisam formas de garantir as condições de higiene e de prevenir e combater doenças.

Então pessoal, em amor a minha profissão, gostaria de pedir um imenso favor a vocês. =P

A ABZ disponibilizou um abaixo-assinado na internet destinado a coletar assinaturas para moção a favor do Projeto de Lei 2824/2008, de autoria do Dep. Zequinha Marinho (PMDB/PA).

O Projeto de Lei 2824/2008 objetiva corrigir uma distorção legal histórica, excluindo a alínea “C” da Lei 5.550/1968 que, até hoje, autoriza o exercício pleno da zootecnia para agrônomos e veterinários diplomados na forma da lei.

Vale ressaltar a toda Sociedade e aos Congressistas brasileiros que a defesa dos direitos aqui elencados não tem a pretensão de macular ou prejudicar nenhum outro grupamento profissional envolvido senão conclamar a valorização e o reconhecimento que é de responsabilidade de cada um exercer com competência e qualidade sua própria profissão na seara que foram titulados oferecendo com a verdade e a ética o que de melhor podemos proporcionar para o desenvolvimento da nação. Aos Zootecnistas deve-se o exercício profissional da Zootecnia!

O documento de apoio ao PL2824/2008 pode ser assinado por estudantes, zootecnistas, ou qualquer cidadão simpático a causa.

Peço a colaboração de vocês. Quem puder participar do abaixo-assinado, ficarei muito grata. Só precisa digitar nome e RG . PLEASE!! Ajude-nos!

zootecnia

Clique na imagem para assinar a causa!!

Brigaduuuuuu!! \o/

Gislaine Lima
Lei 2824/08, zootecnia, zootecnistas
Gislaine Lima
Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário

Todos os direitos reservados - 2016
Todos os direitos reservados - 2016