“Friends” é melhor que um livro? | Blog Insôônia
O melhor jogo online
“Friends” é melhor que um livro?
jun
10
2011
Leitura da Noite, Textos / Por: Coruja ás 15:55

Opa e aí corujas, como vão?

Nicholson Baker, escritor americano, disse no livro recém lançado “The Anthologist” que “qualquer episódio de Friends é provavelmente melhor e mais positivo que 99% da poesia ou teatro ou ficção ou história já publicados”. Será?

Que Friends é um ótimo seriado ninguém duvida. O humor inteligente, a forma como mostra a relação entre amigos, os atores ótimos – principalmente a linda da Jeniffer Aniston – fazem da série uma das melhores já produzidas. Mas não passa de um enlatado americano, assim como o também sensacional Two and a Half Man, The Big Bang Theory e vários outros.

Penso que Nicholson não quis dizer exatamente que assistir Friends é melhor do que os livros que já foram publicados. Com essa afirmação ele faz uma crítica à qualidade do que é publicado hoje em dia. É comum ouvirmos muita gente dizer “saia da TV e vá ler um livro”. Tá, mas a questão é mais complicada do que “ler um livro”. Que tipo de livro você está lendo? Assim como na TV, tem muita porcaria impressa e exposta nas livrarias por aí. E nao falo de literatura adolescente, antes que alguém cite Crepúsculo & derivados. Tem muito livro escrito por “adultos”, para “adultos” que não dizem nada de nada.

Na verdade Baker faz referência à hipocrisia de gente que diz preferir ler à ver TV, mas lê coisas tão fúteis como o que se passa na TV. Ou seja, se for para ler algo ruim, é melhor ver TV, que te toma menos tempo e dedicação.

Resumindo: nem todo livro é bom, e nem tudo que passa na TV é ruim.

Bái @wesleytalaveira

Coruja
friends, livros, tv, Weslley Talaveira
Coruja
Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário

Todos os direitos reservados - 2016
Todos os direitos reservados - 2016