Filhos: ter ou nao ter? | Blog Insôônia
O melhor jogo online
Filhos: ter ou nao ter?
mar
16
2011
Leitura da Noite, Textos / Por: Coruja ás 12:04

Olá, corujas!

Saiu o resultado de uma pesquisa interessante do IBGE, sobre as famílias com filhos no Brasil: o número de casais que não querem ter filhos aumentou de 13 para 17%, ou seja, cada vez mais tem gente sem a menor vontade de botar pirralho no mundo.

Ter filhos ainda é o sonho de boa parte das pessoas hoje, seja pelo meio comum (e mais divertido de fazer) seja por inseminação artificial e etc. O fato é que existe uma pressão social enorme para que os casais tenham filhos: a primeira coisa que as mães costumam falar pra meninas rebeldes é “quando você for mãe você vai ver”. Quando casam, a primeira e chatíssima pergunta é: quando vem os filhos?

Mas é comum ver gente que não tem o menor interesse em mergulhar no mundo mágico das fraldas recheadas e dos choros noturnos, ou por falta de paciência pra criar guri ou por falta de estrutura: o Brasil não dá suporte adequado para crianças hoje em dia. Ou você paga uma escola e um BOM convênio pro seu filho ou… Deixa quieto.

O fato é o seguinte: ser pai/mãe é bom, muito bom (me disseram, eu não sou pai!!!), mas é uma decisão que exige (ou deveria exigir) muita estrutura pessoal. Pense que seu filhinho lindo da mamãe vai virar adolescente. Como vai ser o mundo até lá? Como você estará até lá? Ser pai/mãe é pra sempre, é um caminho sem volta. Não dá pra dizer: tá, cansei de ser mãe, onde devolve essa porra?

Se não quer ter filhos tudo bem, já tem muita gente por esse país fazendo filhos por você. Sonha com filhos? É um sonho bonito, que deve ser respeitado e admirado, mas faça com responsabilidade, ok?

Bái! @wesleytalaveira

Coruja
filhos, Weslley Talaveira
Coruja
Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário

Todos os direitos reservados - 2016
Todos os direitos reservados - 2016