Estrutura x Produtividade | Blog Insôônia
O melhor jogo online
Estrutura x Produtividade
abr
26
2009
Dicas, Textos / Por: Gislaine Lima ás 14:24

Por que estrutura é importante para a produtividade?

Estruturar sua base de trabalho é tão importante para a sua produtividade. Trabalhar em casa ou não, você precisa ter uma estrutura que lhe comporte da melhor forma possível. Produtividade é algo que buscamos, então começar pelo “alicerce” é o que precisamos.

Todos sonhamos trabalhar com o melhor possível. Porém, nem sempre isto se faz possível pelo custo de tal. Você está enganado! Invista em sua “workstation”, invista no melhor possível, você provavelmente passará muito tempo trabalho sobre ela, o que não é aconselhável, por exemplo, a ter uma cadeira não confortável, usar monitor de tubo catódico, um PC lento, internet ruim. Saiba que tudo isto acarreta em perda de produtividade, e pior que isto é o custo a sua saúde.

Cadeira:
Uma cadeira desconfortável pode lhe trazer problemas na coluna e postura, com pouco tempo sobre ela você sente-se cansado, precisa ficar trocando de posição fazendo verdadeiras manobras contorcionistas. A cadeira deve obrigatoriamente lhe apoiar toda a extensão das costas e apoiar suas pernas até perto dos joelhos. Seus pés devem estar apoiados ao chão fazendo uma curva com os joelhos dobrados de aproximadamente 90º graus com o sentido de suas pernas, conforme figura:

postura1

Monitor:
O monitor catódico brilha muito sobre suas vistas, a taxa de atualização é mais lenta que a do monitor de LCD. Minha experiência de trabalho: Trabalhei 2 anos com monitor catódico, cerca de 10 horas diárias o que hoje me faz por obrigação ter de usar óculos com grau de 0.5 de miopia. Desde que iniciei o uso de monitores LCD não tive mais problemas com aumento de grau dos óculos (que já troquei uma vez de 0.25 para 0.5).

Monitores maiores trazem ainda mais produtividade, pois a área de trabalho torna-se maior o que viabiliza trabalhar com mais janelas abertas e visíveis simultâneas.

Trabalhar com mais de um monitor:
Trabalhar com 2 ou mais monitores é a melhor forma de você editar e testar. Basta alternar entre as janelas e atualizar. Pode manter um monitor aberto monitorando algo enquanto trabalha com outro.

Computador:
O PC lento. É inaceitável você que trabalha com gráficos ou programação usar uma máquina que não faça os processos em tempo hábil. O custo de espera se somado ao final do mês se somar alguns meses será maior do que você poderia comprar um novo computador. A agilidade nos processos soma segundos que somados durante o ano juntam um valor que você sequer pensou que poderia ter perdido.

Ser produtivo é o que todos queremos, dicas como estas são importante para que abramos nossos olhos e enxergamos ao nosso redor o que podemos mudar.

Abaixo (para dar nojo a nossa workstation) temos algumas áreas de trabalho invejáveis:

work_01

work_02

work_05

work_06

work_08

work_09

work_15

work_101

work_121

work_131

work_141

Créditos: Oficina da Net
Gislaine Lima
estrutura x produtividade;, produtividade
Gislaine Lima
Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário

Todos os direitos reservados - 2016
Todos os direitos reservados - 2016