E aí, Deus, blz? | Blog Insôônia
O melhor jogo online
E aí, Deus, blz?
abr
06
2011
Leitura da Noite, Textos / Por: Coruja ás 15:50

Como vão, corujas?

Sim, existe alguém mais polemico que Britney e Bolsonaro juntos numa boate de Las Vegas. Esse alguém tem um nome não muito específico, mas que gente no mundo inteiro repete todos os dias. Ele tem mais seguidores que a Lady Gaga no Twitter, e é muito mais influente que o Rafinha Bastos. Ninguém nesse planeta nunca o viu e os que dizem ouvir a voz dele geralmente são tratados em clínicas psiquiátricas. Esse cara polêmico que causa discussão no mundo inteiro se chama Deus.

Na verdade ele não tem um nome só, não. Os muçulmanos o chamam de Alá, os hindus o chamam de Brahma (ou seja, tem gente que adora Brahma, mas não necessariamente a cerveja), os judeus o chamam apenas por SENHOR e os cristãos o chamam de Jeová ou Javé, apesar de alguns cristãos usarem a mesma forma judaica. Independente do nome que se dê, o fato é que o mundo é construido em cima da religião. Isso é fato. A grande maioria das pessoas no mundo dizem ter alguma religião. E a liberdade religiosa existe para que cada religião tenha o direito de se manifestar, ok? Sim. E quem não tem religião? Bom, aí começa um problema.

Ser ateu num mundo dominado pela religião não é algo muito fácil. Dizer que “deus não existe” é algo que requer uma certa coragem. Infelizmente a religião criou uma forma de manipular a cabeça das pessoas de uma forma que qualquer um que pense diferente deve ser caçado e punido. Se eles guerreiam entre eles próprios, não vão perseguir quem diz não acreditar em Deus?

Não, eu não sou ateu. Eu acredito sim em Deus (com D maiúsculo), apesar de crer  num Deus completamente diferente do que é berrado nos microfones das igrejas (outro dia eu falo sobre isso). Mas eu respeito quem não acredita. Todos somos livres pra ter a religião que quiser, inclusive para não ter nenhuma, se assim preferir.

.

Fiquem com Deus! @wesleytalaveira

Coruja
ateus, Deus, religião, Weslley Talaveira
Coruja
Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário

Todos os direitos reservados - 2016
Todos os direitos reservados - 2016