Diamante de Gould, o + belo pássaro!

Curiosidades, Fotos / Por: Gislaine Lima às 10:05
mai
14
2009

male_adult_gouldian_finch

O Diamante de Gold é um pássaro originário da Austrália. Sua coloração pode ser roxo, preto, verde, amarelo, branco e vermelho. Normalmente o macho tem o brilho mais forte. São pássaros muito sociais, podem ser encontrados em bandos e, na época da ninhada, pode haver mais de um ninho na mesma árvore.

Existem três variações de cores entre o Diamante-de-gould: cabeça-vermelha, cabeça-preta, e cabeça-amarela. Os próprios nativos achavam que se tratavam de espécies diferentes, mais depois descobriram que se trata de uma única espécie.

Durante o acasalamento, para cortejar a fêmea, o macho faz uma dança impressionante de ver. Ele curva-se perante ela, balança a cabeça por uns 10 segundos e logo após, começa a saltitar com o peito estufado e com o olhar fixo na fêmea. Acontece mais frequentemente no período final das chuvas, pois há uma abundância de alimento. As fêmeas colocam de 4-6 ovos. Tanto o macho quanto a fêmea ajudam a chocar os ovos, e a cuidar dos filhotes após o nascimento. Os machos cuidam do ninho normalmente durante o dia e a fêmea à noite.

Com certeza é um dos pássaros mais belos que já vi.

Veja mais fotos clicando em Continuar lendo.

diamantedegould_thumb

800px-gouldianfinches

800px-young-gouldian-finch

293_thumb

506px-gouldamadine_060319_1

foto02

Dica: FotosVideosDownloads.com
Diamante de Gould, mais belo pássaro, natureza é bela, pássaro
Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor.

Deixe seu Comentário