14 de Agosto, Dia dos Pais | Insoonia

14 de Agosto, Dia dos Pais

Curiosidades, Textos / Por: Gislaine Lima às 02:08
ago
10
2008

O Dia do Pai tem origem na antiga Babilônia, há mais de 4 mil anos. Um jovem chamado Elmesu moldou em argila o primeiro cartão. Desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai.

Nos Estados Unidos, Sonora Luise resolveu criar o Dia do Pai em 1909, motivada pela admiração que sentia por seu pai, John Bruce Dodd. O interesse pela data difundiu-se da cidade de Spokane para todo o Estado de Washington e daí tornou-se uma festa nacional.

Em 1972, o presidente americano Richard Nixon oficializou o Dia do Pai. Naquele país, ele é comemorado no terceiro domingo de Junho. Em Portugal é comemorado a 19 de Março. No Brasil, é comemorado no segundo domingo de Agosto. A criação da data é atribuída ao publicitário Sylvio Bhering, em meados da década de 50, festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família.

Uma data justa. Os Pais merecem. _o/

O insoonia deseja a todos os pais toda felicidade do mundo. E lembrem-se:

  1. Pai de verdade sabe que ser pai não é simplesmente recolher o fruto de um momento de prazer, mas sim perceber o quanto pode ainda estar verde e ajudá-lo a amadurecer.
  2. Pai de verdade não só ergue o filho do chão quando ele cai, mas também o faz perceber que a cada queda é possível levantar.
  3. Ele não é simplesmente quem atende a caprichos: ele sabe perceber quando existe verdadeira necessidade nos pedidos.
  4. Pai de verdade não é aquele que providencia as melhores escolas, mas o que ensina o quanto é necessário o conhecimento.
  5. Ele não orienta com base nas próprias experiências, mas demonstra que em cada experiência existe uma lição a ser aprendida.
  6. Pai de verdade não coloca modelos de conduta, mas aponta aqueles cujas condutas não devem ser seguidas.
  7. Ele não sonha com determinada profissão para o filho, mas deseja grande e verdadeiro sucesso com sua real vocação.
  8. Ele não quer que o filho tenha tudo que ele não teve, mas que tenha tudo aquilo que merecer e realmente desejar.
  9. Pai de verdade não está ali só para colocar a mão no bolso para pagar as despesas: ele coloca a mão na consciência e percebe até que ponto está alimentando um espírito de dependência.
  10. Ele não é um condutor de destinos, mas sim o farol que aponta para um caminho de honestidade e de Bem.
  11. Pai de verdade não diz ” Faça isto ” ou ” faça aquilo ” , mas sim ” tente fazer o melhor de acordo com o que você já sabe
  12. Ele não acusa de erros e nem sempre aplaude os acertos, mas pergunta se houve percepção dos caminhos que levaram o filho a esses fins.
  13. Pai de verdade é o Amigo sempre presente, atento e amoroso – com a alma de joelhos – pedindo a Deus que o oriente na hora de dar conselhos …

FELIZ DIA DOS PAIS!

Refletir, Reflita
Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor.

Deixe seu Comentário