Desligue a TV. Ou não. | Blog Insôônia
O melhor jogo online
Desligue a TV. Ou não.
set
24
2010
Curiosidades / Por: Coruja ás 10:00

Opa, e aí, povo do Insoonia, tudo bem?

Vou tentar fazer um texto menor hoje, prometo! haha

Com certeza absoluta você tem uma televisão em casa, certo? E, com certeza, você a assiste, afinal ela está aí pra isso. Você gosta do que as emissoras tem a oferecer?

Aí está um dos pontos mais polêmicos dos últimos tempos. A TV brasileira, as emissoras, a programação, enfim, todo esse universo televisivo já foi muito criticado, mas ao mesmo tempo continua com a mesma força de antes. Por que?

Alguns argumentam que a TV aberta no Brasil não oferece programas de qualidade. Qualidade duvidosa, mal gosto, falta de inovação, apelação, exploração do sofrimento alheio estão entre as principais reclamações de quem vê – ou tenta ver – alguma coisa na TV. Aí entram as novelas, Reallities Show, programação de domingo e etc. Diversos estudos foram feitos mostrando que a qualidade da programação da TV aberta no Brasil anda de mal a pior, cada vez mais decadente, apesar dos grandes avanços tecnológicos. Outro dia uma amiga me disse que nao adianta nada ter imagem HD para ver o Ratinho entregando exames de DNA ao vivo…

Por outro lado, há os que dizem que a função da TV não é educar, é entreter. Isso é o que disse toda a vida o jurássico lendário Silvio Santos, dono do SBT, da Tele Sena e de uma pá de coisas aí. Eu tive a oportunidade de entrevistar, ha uns 2 anos, o Décio Piccinini pra um trabalho da faculdade (lembra dele, dos shows de calouros do SBT? Não, né? OK) e ele me disse o seguinte: “a pessoa trabalha o dia inteiro, se aborrece no trânsito, ouve reclamação do chefe, quando chega no fim do dia tudo o que ela quer é relaxar, e pra isso existe a TV“.

O fato é o seguinte: reclamando ou não, as emissoras de TV continuam firmes, ganhando mais dinheiro que nunca. A Rede Globo continua líder e milionária como sempre, a Record anda gastando milhões em novelas, o SBT continua cobrando uma fortuna para anunciar no programa Raul Gil e assim a vida continua. É fato que a internet tirou muita audiência da TV. Basta comparar os números de 10 anos atrás com os de agora das TVs. Mas ainda assim a TV segue forte, com programação boa ou não.

Aí tem a questão do nível cultural do brasileiro, mas isso eu deixo pra vcs discutirem aqui embaixo, nos comentários.

Bái! @wesleytalaveira

PS: povo, no meu último post sobre a legalização da maconha o Insoonia recebeu muitos comentários interessantes. Pensei em fazer uma Twitcam pra discutir com vcs algumas dessas opiniões, que vcs acham? Talvez eu faça isso hoje, sexta feira dia 24 de setembro, lá pelas 20:30. Me sigam no Twitter (@wesleytalaveira) que durante o dia eu falo se vai dar mesmo pra fazer, tá? Bái!

Coruja
Record, Rede Globo, sbt, silvio santos, tv, weslley, Weslley Talaveira
Coruja
Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário

Todos os direitos reservados - 2016
Todos os direitos reservados - 2016