Curiosidades sobre o Faustão | Blog Insôônia
O melhor jogo online
Curiosidades sobre o Faustão
maio
05
2010
Curiosidades / Por: Gislaine Lima ás 23:13

1. Nascido em Porto Ferreira, interior de São Paulo, Fausto deu o primeiro passo na carreira da comunicação social quando ainda era adolescente, com quinze anos. Seu primeiro trabalho foi como repórter da rádio Centenário de Araras, também no interior do estado.

2. Até a Rede Globo, Faustão passou por lugares como Rádio Record, Jovem Pan e jornal “O Estado de S. Paulo”. O mundo do esporte já estava presente na vida do homem, até que Osmar Santos o convidou para a Rádio Globo, em 1977.

3. A época era fervorosa na política, e Osmar Santos conseguiu espaço na Rádio Excelsior para o “Balancê”. A faceta de apresentador de Fausto começou a aparecer nesta atração.

4. Em 1984, Goulart de Andrade visitou os estúdios do “Balancê” e fez o convite para que a equipe passasse a ideia para a TV. Começou, então, o famoso “Perdidos na Noite”, na TV Gazeta. No mesmo ano, após alguns meses, o programa passou para TV Record e Goulart teve o nome retirado da direção. Em 1986, a Bandeirantes consegue a exibição do “Perdidos”.

5. E foi em 1986 que Fausto foi convidado para participar da Rede Globo. Até hoje o apresentador comanda o “Domingão do Faustão”, atração que mostra entrevistas com o elenco da casa, apresentações musicais e competições à la videocassetadas – além das próprias cassetadas.

6. A audiência do programa não anda muito bem das pernas há algum tempo. Mesmo assim, Fausto segue líder do horário aos domingos.

7. Poucos se lembram, mas Faustão já atacou de ator no cinema. Ele participou do filme “Inspetor Faustão e o Mallandro”, de Mário Márcio Bandarra. A história mostrava Faustão como um feirante que, designado por Deus e com a ajuda de Sérgio Mallandro, precisava acabar com o contrabando de animais.

8. Sempre muito reservado, Faustão consegue manter os holofotes longe de sua vida pessoal. O apresentador foi casado com a artista plástica Magda Collares por onze anos e teve uma filha com ela, chamada Lara. Atualmente Faustão é casado com a jornalista Luciana Cardoso, que é 27 anos mais nova que ele. O casal tem dois meninos: João Guilherme e Rodrigo.

9. Em 2008, o maestro Caçulinha, que acompanhou o “Domingão” durante um bom tempo (mais de 20 anos), deixou o programa. A princípio, jornais, sites e revistas noticiaram que o motivo foi um pedido direto de Fausto. Mas Caçulinha negou qualquer discussão e garantiu que os dois continuam amigos.

10. Quem também deixou a atração, em 2009, foi Lucimara Parisi, parceira de Fausto desde os tempos do “Balancê”. O clima de desentendimento criado com a saída de Caçulinha foi o mesmo na situação de Lucimara, mas com o porém de que realmente aconteceu uma briga. A loira, inclusive, declarou que não fala mais com o apresentador.

11. Adriana Colin, ex-assistente de palco do Faustão, também foi retirada do ar. O motivo, segundo dizem por aí, foi a idade da loira: 43 anos. Porém, a Globo negou e disse, em nota, que “O ‘Domingão do Faustão’ está sempre se renovando e essas mudanças fazem parte da dinâmica do programa. Os critérios desta alteração foram artísticos”.

12. Em 2005, Faustão conseguiu dar uma guinada no Ibope ao estrear o quadro “Dança dos Famosos”. Nas duas primeiras edições apenas seis artistas participaram, sendo que Karina Bacchi foi a vencedora do quadro. Este ano, o quadro recomeçou e conta com a presença de famosos como Ana Maria Braga, Sheron Menezes, Fernanda Souza, Paulo Zulu e etc.

13. Outro detalhe que garantiu ao programa do Faustão uma boa audiência foram as entrevistas com os BBBs eliminados. A participação de Lia, Fernanda, Cadu e Dourado, os finalistas da décima edição do programa, fez barulho no domingo.

14. Faustão foi capa da décima terceira edição da revista “Rolling Stone” após uma aposta com um dos publishers da publicação. O apresentador só topou fazer a capa se César, um corso negro belíssimo, estivesse com ele e como rei. A entrevista também fazia parte da brincadeira e o resultado foi para lá de interessante.

15. Faustão, aliás, é criador de cães e é o responsável pela vinda da raça italiana cane corso ao Brasil.

16. No início do mês de abril, no dia 9, o pai do apresentador, Maury Correa Silva, faleceu no interior de São Paulo. O “Domingão” daquele final de semana foi apresentado dos estúdios da Globo na capital paulista e Faustão fez questão de agradecer ao público e a equipe pela força. “Hoje foi o dia mais difícil para apresentar esse programa. Ontem eu perdi o meu pai, meu ídolo”, disse.

17. Uma das marcas registradas de Faustão era a silhueta nada esbelta. Por questões de saúde mais do que de estética, o apresentador foi submetido a uma cirurgia de redução de estômago em julho do ano passado e já perdeu mais de 30 quilos. Cada vez que aparece na telinha aos domingos está mais magro.

18. O procedimento adotado por Faustão foi desenvolvido pelo cirurgião goiano Áureo Ludovico de Paula e é conhecido como interposição de íleo. A Justiça Federal proibiu a realização da técnica – realizada em caráter experimental e com consentimento do apresentador – no início deste ano. A operação ajuda, além de tudo, a controlar a diabetes.

19. Outro detalhe são as camisas usadas por Fausto no “Domingão”. Muita gente chama as peças de “bregas”, e de fato tem um quê à la Agostinho Carrara. Mas também já virou marca do homem.

20. Quem acompanha do “Domingão” sabe que Fausto não tolera erro. Se algo sai de forma diferente no palco, ele trata logo de dar bronca ao vivo e sem rodeios. Talitha Morete, substituta de Adriana Colin como apresentadora dos patrocinadores da atração, afirmou em entrevista à “Revista do Globo” que ele não respeita script. Gosta de tudo do jeito próprio.

Não gosto de assistir o programa dele porque é chato pra caralho, mas eu sou fã do cara. Ele manda muito bem.

Via Notícia Cretina
Gislaine Lima
comunicação social, Curiosidades, Faustão, Fausto, O Estado de S. Paulo, Perdidos na Noite
Gislaine Lima
Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário

Todos os direitos reservados - 2016
Todos os direitos reservados - 2016