Como melhorar suas apresentações | Blog Insôônia
O melhor jogo online
Como melhorar suas apresentações
nov
02
2009
Dicas, Vídeos / Por: Gislaine Lima ás 21:26

Saber fazer uma boa apresentação é essencial para apresentar seu produto, convencer investidores ou até mesmo num trabalho de faculdade. Abaixo, está algumas dicas para você melhorar suas apresentações.

15-20 minutos é o tempo que você tem. A grande maioria de todas as apresentações que você irá fazer terá esse tempo. Pesquisas utilizadas por emissoras de TV mostram que 20 minutos é o tempo máximo que pessoas mantém a atenção.

Se você não pode fazer sua apresentação sem seus slides, também não pode fazer com eles. Os slides devem auxiliar, chamar atenção, provocar. Mas a apresentação continua sendo sua, e não dos seus slides.

Dedique tempo para fazer uma grande apresentação. Se você não dedicar, como pode esperar que seus espectadores o façam? Pratique na frente do espelho se for preciso.

Quem é sua audiência? O quê eles estão esperando de você? Que mensagem que você quer passar para eles? Qual é o interesse e objetivo deles na sua apresentação? Como você vai passar sua mensagem para eles?

Cada slide tem que contribuir bastante (caso contrário retire-o). Se um slide pode ser removido sem alterar significativamente suas apresentação, então remova-o.

Use poucos e bons slides. Os títulos já devem passar a mensagem completa. Seus conteúdos só reforçam (com imagens, de preferência) o quê você está dizendo (e o quê o título também disse). O primeiro slide deve chamar muita atenção (assim como a sua entrada), e o último deve passar a mensagem completa da apresentação.

Silêncio é ouro. A última coisa dita antes de alguns segundos de silêncio fica processando por mais tempo. Ganha bastante destaque. Use o silêncio em pontos chave da sua apresentação. E não diga “isso é interessante”, pois na maioria das vezes, para sua platéia, não é. Em vez disso, dê ênfase ao que for dizer e use o silêncio em seguida.

Seja um contador de histórias. Histórias são mais fáceis de lembrar. O título do slide já vai passar a mensagem que você quer. O conteúdo do slide vai ser provocador e curioso. E a sua história vai juntar tudo isso e ficar gravada na memória da sua platéia. Olho no olho. Emoção nas palavras!

A apresentação tem que fluir. Se não está fluindo é porque falta prática e preparo. Um assunto puxa o outro. Uma história puxa a outra. “Uma onda segue a outra”. Comece conquistando a atenção. Conte sua história. E termine fazendo sua platéia querer mais.

Via Matheus Zeuch
Gislaine Lima
apresentação, apresentar seu produto, convencer investidores, Dicas, melhorar suas apresentações
Gislaine Lima
Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário

Todos os direitos reservados - 2016
Todos os direitos reservados - 2016