Como levar dinheiro em uma viagem | Blog Insôônia
O melhor jogo online
Como levar dinheiro em uma viagem
fev
19
2009
Dicas / Por: Gislaine Lima ás 15:19

Conheça as alternativas para levar dinheiro de forma segura em uma viagem.

dinheiro-como-organizar-viagem-sem-gasta-muito-insoonia

Dicas

1. O método mais seguro continua sendo levar travellers cheques (cheques de viagem). Eles são aceitos no mundo todo. Se você tiver o cuidado de anotar o número de cada um e o valor correspondente, eles serão imediatamente substituídos em caso de roubo ou perda. Os mais usados são Thomas Cook, American Express e Visa.

2. Os cartões de crédito são a segunda melhor opção. Não se esqueça de fazer cópias de cada cartão dos dois lados para, em caso de perda ou roubo, ter os dados para cancelá-los imediatamente.

3. Os cartões eletrônicos para movimentar contas bancárias também são seguros.

4. O dinheiro em espécie é necessário para algumas transações. Procure levar uma pequena quantia.

5. Se você tem uma conta bancária, é muito simples movimentá-la pela internet em qualquer lugar do mundo. Antes de viajar, consulte o gerente da sua conta sobre o acesso no exterior e sobre como sacar dinheiro em outros países.

Importante

  • Você pode usar métodos seguros para levar dinheiro em espécie e se proteger de roubos, como cintos de viagem. Eles podem ser colocados na região da cintura ou na perna, sempre embaixo da roupa. Outra opção são bolsinhas que podem ser penduras no pescoço.
  • Tenha sempre várias cópias dos cartões de crédito, dos dois lados. Mas é recomendável riscar a data de validade e o código de segurança. Não anote as senhas.
  • Se você viajar com um parente ou amigo, cada um deve levar o seu cartão de crédito. Cuidado porque, no caso de cancelamento de cartões, os dos dependentes também serão cancelados.
  • Não esqueça que as compras feitas com cartão serão pagas depois convertidas na sua moeda. Se você tiver mais de um cartão, compare os valores de conversão do dólar e use o que tiver a melhor cotação. via
Gislaine Lima
dinheiro e viagem, levar dinheiro
Gislaine Lima
Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário

Todos os direitos reservados - 2016
Todos os direitos reservados - 2016