Como garantir que a sua carteira perdida seja devolvida | Blog Insôônia
O melhor jogo online
Como garantir que a sua carteira perdida seja devolvida
jul
16
2009
Curiosidades, Dicas / Por: Gislaine Lima ás 21:05

carteira-perdida-g

Carteiras com fotos de recém-nascidos tem mais chances de ativar o gatilho de uma reação honesta.

Pesquisadores deixaram 240 carteiras nas ruas de Edimburgo, Escócia, ano passado, para ver quantas eram devolvidas aos seus donos. Algumas das carteiras continham uma de quatro tipos de fotografias: o bebê, um filhotinho, uma família e o retrato de um casal idoso. Outras carteiras continham um cartão dando a entender que o dono havia feito uma doação à caridade recentemente, enquanto uma leva de carteiras considerada grupo de controle não possuía itens adicionais.

O professor Richard Wiseman, o psicólogo que supervisionou o experimento, disse que ao todo, 42% das carteiras foram devolvidas. Aquelas contendo a fotografia de um recém-nascido tinham mais chances de ativar o gatilho de uma reação honesta de quem as encontrava, com 88% sendo retornadas, seguidas daquelas que continham fotografias de um filhotinho, com 53%.

Daquelas contendo a foto de uma família, 48% foram enviadas ao endereço para devolução e apenas 28% daquelas com fotos de um casal idoso foram retornadas.

Carteiras contendo os cartões da doação e as amostras de controle tinham menos chances de serem devolvidas, com taxas de 20 e 15% respectivamente.

Via Cabrunco

Muito interessante essa pesquisa, mas se eu achar uma carteira  não devolvo nem a pau, nem se tiver a identidade do papa. Uma vez achei um celular, minutos depois o dono ligou e atendi. Com muita boa vontade, falei meu endereço para devolver, mas o dono me acusou de roubo. Quase fui parar na delegacia.

Pense duas vezes antes de devolver alguma coisa que você ache na rua.

ps: Não sou mal, apenas não faço uma burrada duas vezes. ^^

Gislaine Lima
achei um celular, boa vontade, casal idoso, delegacia, Edimburgo, pesquisa, reação honesta, recém-nascidos
Gislaine Lima
Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário

Todos os direitos reservados - 2016
Todos os direitos reservados - 2016