Comemorar a morte? | Blog Insôônia
O melhor jogo online
Comemorar a morte?
nov
02
2010
Textos / Por: Coruja ás 10:10

Opa, e aí, corujas de meudeuzo, como vão?

Hoje é feriado, como todo mundo sabe, e se você está lendo esse texto em pleno feriado é porque provavelmente você não viajou, assim como eu… rs Mas é feriado de que? Dia de Finados? O que é isso?

Dia de Finados, ou dia dos mortos (mortos-vivos como o Plínio de Arruda ficam fora dessa categoria) é uma data exclusivamente católica. Como a tradição católica manda rezar pelas almas dos que já morreram, escolheu-se um dia que pudesse ser o dia de devoção por todas as almas. O dia 01 de novembro é o Dia de Todos os Santos, então escolheu-se comemorar o dia dos mortos um dia depois, dia 02 de novembro.

Independente da fé que você siga, ou até mesmo se você não tem nenhuma fé, acho que o dia 02 de novembro serve como um dia de memórias. Quase todos nós já passamos pela tristeza de perder alguém querido, seja pai mãe, um tio, tia, ou avós. Pessoas que marcaram nossa vida e que merecem qualquer homenagem que seja feita a elas. Ou seja, independente de rezar pela alma ou não (eu, particularmente, nao acredito em nada que seja feito para “ajudar” alguem que já se foi), o Dia de Finados é o dia de se prestar homenagens. Seja lembrando da pessoa, visitando parentes, ou até mesmo levando flores ao túmulo, como atitude de respeito pela pessoa.

Você tem alguém que já se foi e que gostaria de homenagear hoje?

Bái! @wesleytalaveira

Coruja
feriado, finados, plínio, Weslley Talaveira
Coruja
Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário

Todos os direitos reservados - 2016
Todos os direitos reservados - 2016