Cirurgia para mudar a cor dos olhos

A grande maioria das pessoas está insatisfeita com o corpo. A prova disso são as clínicas de estética e cirurgia plástica cada dia mais lotadas em prol da beleza e da vaidade. Tanto é, que uma técnica desenvolvida pelo oftalmologista panamenho Delary Kahn tem causado polêmica. Desde 2002, Kahn realiza em seu consultório uma cirurgia que muda a cor dos olhos do paciente. Para obter esse resultado é feito um corte nos olhos e, por meio dele, é inserida uma lente colorida sobre a íris.
Muita gente já se animou com a ideia, afinal, seria o fim das lentes de contato coloridas. Mas, segundo a maioria dos oftalmologistas brasileiros, essa técnica ainda não é totalmente segura e pode causar sérios danos à saúde ocular o paciente. Segundo Virgilio Centurion, oftalmologista e diretor do IMO (Instituto de Moléstias Oculares), essa cirurgia pode acarretar problemas sérios e irreversíveis. “Os riscos de glaucoma, inflamações no olho e descompensação da córnea são enormes, além da cegueira que também não pode ser descartada”, afirma.
Mas se essa cirurgia é mesmo tão comprometedora, por que é realizada? Virgilio explica que no Panamá as leis são mais permissivas que no restante do mundo. “Lá, por exemplo, não é exigido que se façam pesquisas experimentais, nem mesmo testes em humanos antes que um procedimento médico seja oferecido à população”, explica. Dessa forma, o médico não tem encontrado dificuldades de desenvolver seu procedimento no país.
Virgilio ainda explica que esta cirurgia não pode ser associada a outros procedimentos oftalmológicos, como a cirurgia de catarata, em que uma lente é implantada no olho e substitui o cristalino. “Este é um procedimento seguro. Para ser realizado, foram feitos testes por oftalmologistas em todo o mundo”, explica. No Brasil, a cirurgia que muda a cor dos olhos é considerada experimental e não recebeu a aprovação da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Bem interessante, daqui a alguns anos essa cirurgia poderá ser bem segura. Se for vou fazer uma, sempre quis ter olhos cor de mel bem claro.




















haha, o meu é mais munito :p
Affff q horror !!! eu naum teria coragem !!!
sou oftalmologista e nao indico pra ninguem, pelo menos por enquanto….
> Nova Cor da Iris.
>
> Prezados,
> Recebi 2 pacientes que foram ao Panama e fizeram a cirurgia. Um deles veio com pressao de 30, usando Azopt e Pred Forte com uma irite 4 cruzes. A orientacao era para usar sempre os 2 colirios! Quando disse a paciente que provavelmente deveria retirar, nao voltou mais. A outra paciente tinha o olho calmo e usava apenas Azopt. Ela relatou que 8 pacientes do Brasil ja haviam feito a cirurgia e a mesma custava 8 mil dolares. O medico disse a eles que ainda nao era aprovado pelo FDA porque precisava de muito dinheiro para conseguir isso.
>
> Vejam abaixo um depoimento de um paciente que fez a newcoloriris que recebi por e mail na semana passada. Peco ajuda ao CBO para que divulguem a picaretagem:
>
> Abracos
> Renato Neves
>
>
> Boa tarde DR.Renato,
> Meu nome e hugo e tenho 27 anos, a 2 meses atras eu fiz a sirurgia de troca de cor dos olhos no Panama, com Dr.Khan.
> Quando ouvi dizer sobre a cirurgia atraves de uma amiga, fiz muitas pesquisas na internet sobre o assunto, e nao achei nenhum testemunho ruim. Depois de contactar o agente da NEWCOlORIRIS em NYC, o representante chamado Richard, me deu todas as informacoes e fez tudo soar como m procedimento muito facil, “5 minutos em cada olho pela cirurgia e descanso por uma semana”.
> Bem, depois de procurar minha oftomologista aqui em boston, quem ate entao nuca tinha ouvido falar na sirurgia ela procuraou mais informacao com o grupo de oftos de boston e me recomendou que nao fizesse a sirurgia, pq ele n tinham qualquer tinham muita informacao e pq a sirurgia nao e aprovado aqui nos Estados Unidos pelo FDA, e ao contrario do que newcolorirs me informou a respeito de riscos , minha oftomologista me disse que toda sirurgia tem riscos. Aqui em boston eu nao estava nem conseguindo fazer os exames de pre requisitos da sirurgia, porque os medicos aqui sao bem conservadores e agora percebo tambem , muito sensatos!
> Bem o medico DR.Khan disse que faris 1 dos exames que eu nao consegui fazer aqui la no panama, antes da cirurgia, ja que os exames basicos eu ja tinha feito aqui! So me faltav o exame de medir o tamanho do “chamber”.
> Chegando la, o medico foi muito gentil e educado, ele recorreu eu e mais duas pessoas que foram fazer a mesma cirurgia pela manha no hotel. Ate entao tudo bem, depois que chegamos no consultorio, ele colou as gotas para dilatar a pupila dos nossos olhos, e so depois de 30 minutos nos deu p documento de “liablility” pra gente assinar sobre a cirurgia. Um assistente trouxe a forma e explicou que era pra gente da autorizacao pela cirurgia, mas ja achamos aquilo estranho porque nao podiamos ler nada!
> Bem, primeiro ele operou a Beatris, colombiana e residente de nyc, ela saiu do consultorio, com os olhos mais verdes que eu ja vi no mundo, no momento estavamos todos muito ansios e eu achei ate bontio, mas pareciam duas pedras de esmeralda sobre luz; Ela estava assustada e disse que parecia esta cea, DR.Khan disse que os olhos iriam escurecer um pouco, porque ainda tinham fluidos dentro dos olhos e umavez que o organismo dela absorvesse os fluidos , estariam mais naturais!
> Logo depois o Chris foi operado, americano e residente do Arizona, 23 anos.
> A sirurgia do Chris for rapida tambem, ele teve um pouco de tontura por estar muito nervoso, os olhos deles estavam azuis, os olhos mais azuis que ja tinha visto na vida! Mas quando ele saiu do quarto de operacao, Beatriz ja chorava com uma dor de cabeca massiva, o DR.Khan explicou que alguns pacientes tem alergia a anestesia local topica que foi tultilizada nos olhos, entao ela tomou 2 tylenol, mas nao conseguia nem abrir os olhos pelas proximas horas!
> Eu pedi o Dr.Khan pra tomar dois tylenol de uma vez , pra prevenir alguma dor de cabeca tao forte, e foi a minha vez de operar.
> Nao senti dor, mais foi um pouco desconfortavel, porque apesar da anestesia em gotas sobre os olhos, vc nao senti nada, mas teus olhos ainda movem, e voce fica com medo de mover os olhos quando ele esta fazendo a encisao na parte de baixo do circulo da iris, um aparelho de metal firma as tua spalpebras abertas enquanto ele opera, e o medico, conversa com voce durante o procedimento pra te acalmar e pra te dar instrucoes no que fazer tambem. O mais nervoso que voce fica mais dificil eh pra se fazer a cirurgia!
> Depois da cirurgia eu estava com tonteira tambem, dae descansamos um pouco, e o DR. nos levou ao hotel!
> Nas proximas 4 horas podiamos ver, como o dr. tinha nos dito, a visao estava um pouco embassada mas muita.
> No hotal uma enfermeira nos encontrou depois de uma hora que estavamos la, e fomos jantar no hotel mesmo, porque tinha que evitar de sair pra evitar infeccao. Usavamos oculos escuros, porque quanto mais tempo passava mais sensivel ficavam os olhos! 5 horas depois da cirurgia ja nao podiamos ver nada mais! Tudo se parecia bem enfumacado de branco!
> Todos nos pacientes ja estavamos cada um em seu quarto, acompanhado de uma enfermeira, que coms aplicava 3 tipos deremedios em gotas, 1 das gotas eram aplicadas de hora em hora, e queimava por causa da incisao, um amtibiotico tambem em gotas era aplicado a cada 4 horas, e um outro remedio em gotas pra pressao dos olhos 3 vezes ao dia.
> Tivemos uma enfemeira 8 horas por dias , nos proximos 3 dias, pra aplicar os remedios e nos ajudar com o que fosse, porque eu e o Chris estavamos no mesmo hotel Dr.khan pediu pra que a mesma enfermeira ajudasse no dois, portanto ela alternava, uma hora comigo , e uma com ele, no final dos 3 dias, ela estava chateado porque o DR.Khan so pagou ela por um paciente, o que nao achamos justo!
> Bem, a minha visao foi melhorando no quarto dia, a do chris no quinto, no sexto dia nos dois ja viamos bem mais, de qualquer forma eu estava melhor, na me encomadava a luz tanto quanto ele!
> So no setimo dia, o dr. que vinha uma vez ao dia , por volta das 8 da noite, nos disse que teriamos que usar o gotas de pressao nos olhos 3 vezes ao dia, pro resto das nossas vidas, o que achamos chto , que ele nunca disse antes!
> Cada garrafnha custa como 30 dolares e duro como duas semanas, ele tambem nos disse pra comprar o maximo possivel la, porque poderiamos comprar sem prescricao medica e que aqui nos estados unidos teriamos que pedir ordenar online. Ou ir a um medico pra pedir a prescricao.
> Eu e o chris , ja haviamos comentado que os olhos de Beatriz se pareciam como de um reptil, nao era naturais e esperavamos que ela melhorasse com o tempo!
> Ate entao estavamos preparados pra dar um susto nas pessoas que nos conheciam, e ter que deixar com que todos se adaptacem com nossos com uma nova cor, afinal de contas e uma grande mudanca. De qualquer forma nao estavamos preparados para que as pessoas que nunca nos haviam conhecido antes reparassem que os nossos olhos nao eram nossos!
> Com o passar das semanas os olhos nao mudaram a cor, ainda continuavam os olhos mais azuis que qualquer pessoa ja havia visto, florescentes!
> De noite era o pior porque as pessoas achavam os olhos assustadores, como de vampiros ou de um personagem do filme dos multants X-MEN.
> Percebi que durante o dia, quando exposto a uito luz, ainda podia ver a cor natural dos meus olhos marrons no meio, em volta a pupila, e a noite a pupila crescia por traz do implnate , por tanto qdo ia pra uma boite ou bar , as pessoas ficavam reparando e parando pra perguntar, porque os olhos azuis naturais de uma pessoa a noite, nao se nota tanto porque a pupila cresce e tampa a maior parte da iris.
> Se tornou algo chato, porque pessoas que me conheciam e que nao me conheciam me paravam pra perguntar, ou fazeer comentarios, do tipo, essa lentes sao estranhas, as vezes quando aproximavam ficam sem entender como um olhos podia ter aquela cor, e nao ter risquinho nenhum como um olho natural, somente uma cor solida! durante o dia se parece como um disco solido de cor azul sobre os olhos!
> Eu ainda mantinha contato por telefone com os outro dos pacientes!
> Beatriz foi a primeira a contactar o Dr., depois de uma semana tentando ligar sem conseguir falar com ele, e mandar alguns emails, ele ele respondeu em um email dizendo se ela nao estava feliz que poderia voltar ao panama e pagar “somente $2500.”, valor do quarto de operacao, e ele trocaria a cor por uma cor mais “suave”.
> Eu contactei o dias depois, depois de tentar muitas vezes e finalmente ele me respondeu por um email, dizendo que no futuro ele teria implntes com um tom mais natural e que eu tinha q ser paciente!
> Chris tambem entrou em contato com ele, e ele deu a opcao de trocar o simplantes por $2500., entao eu liguei pro dr. varias vezes e depois e quando liguei com meu numero bloqueado ele atendeu, meio assustado por telefone quando eu pergunte a ele pq ele n me deu a opcao de trocar como fez aos outros dois pacientes, ele me disse que se me fizesse feliz eu podia voltar ao panama por $2500. tambem.
> eu perguntei a ele que tom mais suave de cor seria, ele disse um tom entre azul e cinza, eu perguntei a ele pq nao nos disseram que eram uma opcao o tom, porque nossa olhos nao pareciam nada com os olhos das fotos do website ou dos pacientes das fotos! DR.Khan disse que nao poderia se responsabiliza pelas fotos ou pelo website de Richard, o representante de newcoloriris em NYC.
> Eu disse a ele que entraria em contato para marcar o regresso ao Panama, ams desde entao nenhum de nos conseguimos falar com ele por telefone ou por email.
> E Richard, pediu milhoes de desculpas por email e disse que nao sabia da troca dos implantes. Mas toda vida dizem a todas pessoas que ligam que a cor final dos implnates varia da sua cor antural dos olhos, o que e uma mentira porque meus olhos sao castanhos claros e os de Chris sao quase preto , no entanto temos a mesma cor sobrenatural de azul!
> Ele me oferece que eu trocasse, e tarbalhasse com ele, fazendo propaganda e indo a shows de tv promovendo a siruria, que assim eu faria o dinheiro gastado a mais!
> Eu ano aceitei, pq nao quero promover algo que nao acredito!
> Toda vida os olhos meus e dos outros 2 pacientes esta sempre vermelhos, e encomodam, principalmente de manha, ou se esuqescemos de usar o gotas de pressao nos olhos!
> Beatriz ainda nao pode usar maquiagem, 2 meses depois!
> Para lavar o rosto ou tomar banho os nossos olhos ainda doem!
> E agora, comecamos a ver reviews com testemunhos ruins na internet, e tambem, em programas de televisao sobre os riscos, de danos da cornea, glaucoma e catarats no futuro, e ate mesmo segueira!
> Estamos sem saber o que fazer no momento, e estamos tentando manter as pessoas sabendo que esse DR.Khan nao tem se mostrado nem um pouco etico ou responsavel!
> Ele esta cobrando as pessoas pra experimentar com os olhos delas!
> obrigado, hugo.
>
> ps: tenho o contado de 3 pacientes mais que nao estam feliz com o procedimento, e eles poderiam lhe escrever tambem, mas seria, um depoimento em espanhol e dois em ingles!, med eixe saber se quer que eu entre em contato com eles.
Olá Dr. Renato!
Sou jornalista e estou fazendo uma matéria sobre este assunto. Preciso falar com este rapaz do depoimento, o senhor poderia me passar o contato dele? É urgente!
Obrigada!
gostaria de saber mais a respeito do new color irir, pessoas que derem certo e pessoas que deram errado tambem, aguardo……
Tenho um amigo que foi e voltou cego. Mas conheço duas pessoas q foram e os resultados foram surpreendentes.
Boa Noite!!
Olá Drº Renato…….Me chamo Viviane Paulla, resido em Portugal, sou medica-dentista aqui ha 14 anos. Eu ha 12 anos uso lentes de contato verde , POR QUESTAO APENAS DE ESTETICA , mas uso oculos de grau tb, mas p descanso. Aqui em Portugal ainda a medicina é mto atrasada e tudo de novidades q acontece no mundo aparece ai no Brasil primeiro….aqui nem se fala nisso!! Mas a questao é q eu vi a reportagem q a TV RECORD fez com uma brasileira sobre esta cirurgia na Iris….depois lí varios artigos na net…..ate q cheguei a este seu depoimento e consequentemente deste rapaz q fez. Bem ,eu realmente peguei todos contactos deste medico pq estava mesmo diposta a fazer…….Agora…nao sei! A vossa opiniao como medico é nao fazer, pq traz consequencias é isto?? E gostaria ,se pudesse me enviar o e-mail deste rapaz p eu esclarecer mais duvidas e entender melhor tal procedimento. Agradeceria se me desse retorno. Pra já estou mto agradecida por tais informações, vou repensar no assunto. obrigada! viviane
A medicina é atrasada em Portugal??? tens a noção do que tás a dizer? Deve ser no Brasil que é avançada… um país de terceiro mundo… Sabes que os dentista brasileiros cá em portugal têm mto má fama eu nunca ia para um dentista brasileiro pelas histórias que já ouvi! Vai para a tua terra!
Que tal dares um pouquinho de cú, Opá!
que tal dares um pouquinho de cú [2]
a medicina de portugal é atrasada a a divida interna e externa de vocês é 10 vezes maior do que a do brasil
depois da crise o pais de terceiro mundo é o de vocês e o brasil está com tudo
xupa essa manga portugues viado
portugal e um merda vc não saber o que esta disendo os melhor medicos estão o brasil os melhores detistas estão la aaaooppaaa fodas
nossa, que babaca. antes de falar mal do brasil, pesquise um pouco sobre a medicina brasileira por fontes confiaveis. pesquise sobre cirurgioes plasticos brasileiros, que fazem cirurgias plasticas inclusive nas estrelas de hollywood. queridinho, o brasil pode ate ser um pais de terceiro mundo, mas que a cirurgia plastica e um ponto fortissimo por aqui, fique sabendo, ela e. o portugues. por ser um animal muito incompetente (de forma generalizada) tende a discriminar os brasileiros, e isso explica a sua falta de conhecimento e de interesse em pesquisar melhor antes de sair falando mal do que nao conhece. resumindo: va lamber um cuzinho de vaca, vai? otario. (desculpem meu teclado sem acentos. e foda!)
porra bigoduda, até no japão a medicina nao é lá essas coisas.. os brasileiros qdo ficam doentes ou vao ter filhos voltam td pra cá… ja q tu fica toda ofendidinha qdo falam d portugal, me fala uma coisa boa d portugal?
LOL Man que otária. É à custa de pessoas como essa Andréia que toda a gente diz que nós Portugueses somos burros. A medicina aqui não é assim tão atrasada, mas no Brasil é com certeza mais avançada. A minha dentista é brasileira e, para além de ser muito mais simpática, é a mais competente que já tive. Portugal tem muitos pontos fortes, mas eu detesto quando um Português diz mal de outros países por pura descriminação e sem ter sequer bases. No Brasil há boa e má medicina, que supera a medicina de de Portugal nos dois sentidos, tanto pro bem como pro mal. Estudar estudo aqui, mas em questões de medicina até pago o dobro para ser tratado no Brasil.
Andreia vc e a tipica portuguesa ignkrante como a maioria, 1 portugues maumtem dentes na bica, e em portugal os dentistas brasileiros saomos mais respeitados, 2 somos referwncia em medicina plastica, cancer, olhos entre outros, portugal nao chega 5% do que o brasil e hoje em medicina, nao se ah sequer 1 hospital que chegue perto do heisten ou sirio libanes.
portugues fdp , antes de falar da medicina do brasil , pesquisa seu(a) bosta !!!!!!!!!!!! merdinha de cavalo .i.
vamos la ver uma coisa, em toda a parte do mundo, a bons medicos e maus, em vez de se ajudarem uns aos outros , tirando as duvidas, so sabem falar mal, sem respeito nenhum, PORTUGAL nao presta k fazem tantos brasileiros la e mts sao bandidos, nao veem as noticias , e deviam de se informar , antes de falarem kualker coisa pk ninguem e melhor k ninguem , como dizem os brasileiros se enxerga, ou fala serio,…..porcarias a em todo o lado , os melhores medicos pelo k me informei e sem duvida nos Estados Unidos da America , California em Portugal ja esteve pior mas tem bons medicos, e no Brasil tb , certos coment. n deviam entrar aki ,ainda mais gente sem nocao , k so sabe falar nomes estupidos esses sim sao uns grandes otarios xxxxxxxxxxxxP
primero isso é mentira pura mentira
tudo bom?penso em fazer essa cirurgia,mas depois do depoimento estou inseguro!como faço para entrar em contato? e a quantia abraço!
Olá!!! gostaria de saber se poderia me passar o cantato desse rapaz pois já teno feitos contato com os medicos da NewColoriris.
GOstaria de ver o resultado dele, falarcom outros pacientes.
brigadão.
MEU CARO AMIGO,NÃO É DIFICIL IMAGINAR QUE ESSE EXPERIMENTO PODERIA TRAZER CONSEQUENCIAS DESAGRADAVEIS,PORQUE È UMA CIRURGIA UM POUCO DELICADA POIS SE TRATA DA VISTA UMA PARTE TOTALMENRTE FRAGIL,TAMBEM ME SURPRIENDI EM SABER QUE PODERIA MUDAR A COR DOS MEUS OLHOS,MAIS PRIMEIRAMENTE FARIA COM TODA SEGURANÇA E COM A APROVAÇÂO DA ANVISA,E NO MEU PAÍS (BRASIL)È CLARO,JA VI NA TV UMA MODELO BRASILEIRA QUE TAMBEM FEZ A CIRURGIA E SO CONTA VANTAGENS,MAIS ISSO È COISA QUE SO DEUS SABE SE VAI SER APROVADO AQUI,MAIS AMIGO QUE DEUS TE PROTEJA E QUE NUNCA SUA VISTA TENHA COMPLICAÇÂO OK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Gostaria de saber mais sobre a cirurgia de mudança de cor da iris, Se hoje você consegue ver normal, se nao sente nenhuma dor?
Minha filha sonha em fazer esssa cirurgia, e eu nao sei mais o que fazer, por favor me responda
grata Marisa
ola me chamo ricardo,sou de brasil,rio de janeiro estou interessado em fazer a cirurgia,mas vir o seu comentario que te passou, e fiquei com medo do que pode me passar,vc fez a cirugia e vc nao gostou do resultado estetico da cor da lente que nao ficou natural,como vc esta hoje e como se senti,por favor me diga algo pois preciso saber,para estar seguro se vale a pena.
ola doutor renato..vc por favor poderia me responder ..estou muito interessado nessa cirurgia,
os ricos de glaucoma tanto quanto o aumento da pressao ..sao grandes?
mesmo usando o colirio que o doutor que faz a cirurgia recomenda?
no caso vi no youtube algumas pessoas que fizeram e nao tiveram problema
e tipo fazendo a cirurgia usando o colirio tendo sempre um acompanhamento com um medico vc acha mesmo assim arriscado?quando ao procedimento cirurgico vi que nao passa de 20 minutos vc acha o risco grande?
abraco e muito obrigado
Drº bom dia gostaria de saber se há cirurgia para a troca de pupilas dos olhos, meu filho sofreu um trauma e sua pupila ficou muito delatada.
atenciosamente Fatima
O meu é verde bemmmmmmmmmmmmmmmm verde *-*
Parabéns! O homem a contar uma história triste por ter sido vaidoso de mais e tu a vangloriares-te dos teus olhinhos verdes… realmente…
O meu é cor de mel bem clarinho =P hehehehe
po, o meu tb, mas as vezes ele muda d cor, sempre peskiso mas nao acho nd sobre olhos q mudam d cor
Cada coisa que inventão…
Eu ainda continuo esperando um “Aumenta Penis” eficiente!
queria ter olhos verde fluorescente, igual lixo radioativo d filme
Cada coisa que INVENTAM!!!
O meu muda de cor de acordo com o clima e com a minha saúde… Olho camaleão ngm faz… hehehe
Se estou bem ele é verde com mel… Se o dia é ensolarado ou se estou doente ele fica praticamente azul!!! Parece brincadeira, mas não é!
*O* que magics,o meu é igaul o seu *O* só q ele nao fica azul quando to doente SPAOKSAPO
só q o meu vira um mel bem claro quando ta no sol xD
O meu é assim tbm. Se tiver bem sol ou bem frio ele fica castanho claro esverdeado, se tiver mais ou menos ele fica castanho médio.
po gatas, o meu tb muda d cor, tem mta poka gente assim, oq acham de a gente juntar nosso DNA e aumentar essa população?…
Queria uma lente de contato de varias cores diferentes com apenas um clique
o meu eh verde escuro..mas qndo choro fika claro…queria azul
Vc é muito linda. Que tal a gente se conheçer? kk
O teu muda de cor quando molha!
Prefiro usar o Photoshop.
Queria cinza.
Eu não preciso u.u
o meu é azul beeeeeeeeem azul HAHA’
nunca vo me conforma q minha mae tem olho verd e eu naoo ¬¬
mas vc eh linda.. não precisa de olhos verdes!!
A nao tenho coragem de fazer esse tipo de cirugia de jeito nenhum mim conteto com os meus lindos olhos castanho claro mais nao mim conteto de nao ter nascido com os olhos verde pq o da minha mae e verde ai qe inveja
Prefiro usar o Photoshop. [2]
cada coisa viu u_u’ HAHAHAH
mais é uma boa pra quem realmente quer abrir mão da sua cor natural né
acho as lentes de contato melhores pois a pessoa nãao se prende a uma coisa nem se arrepende depois.. alem dos riscos graves de saúde q vc falou .. :T
Ei, poque vc no passa no meu cosutorio ahnn??
Uma pessoa que faz um cirurgia para mudar a cor do olhos só pode ser muito futil.
acredita…
Não é não, É PORQUE TEM MUITO DINHEIRO!
“Se for vou fazer uma, sempre quis ter olhos cor de mel bem claro.”
Sei..
Os meus já são veerdes *—–*
Obs: a unica da família toda que herdou a cor dos olhos do meu avô
D
Msm tendo cor de olhos “comum” … Estou satisfeito do jeito que Deus me fez =)
Não mudaria essas coisas! xD
O meu é castanho bem clarinho ,quase verde (:
Prefiro usar o Photoshop. ³
os meus quando era pequena eram azul escuro, agora são verdes. minha mãe tem os olhos beem azuis (e às vezes eu queria os meus assim), mas daí eu penso que verdes são os mais raros e eu tenho sorte por isso (o que é estranho pq os do meu pai são castanhos). acho que não faria essa cirurgia pq ia acabar me arrependendo e os riscos…. imagiina ficar cega :S prefiro ficar do jeito que eu sou
O importante eh ver direito..que que adianta ter um olho diferente ser cego??/
nunca vo me conforma q “MEU PAI” tem olho verd e eu naoo ¬¬
Patético,coisa de gente que não se aceita
ù.ú
Ah…se eu não tivesse olho verde eu tentaria fazer essa cirurgia :]
oooi *-*
ATOORON , olhos verdes , SAJOSJAOSJAO’
afffffffffffffffffffffffffffff
o mundo ta indo pra bosta…
Ahhh eu faria sim *-*, Apesar dos meus olhos seremm um castanho claro, eu adoraria q nem o da foto
Prefiro usar o Photoshop. [4]
Os meus são PRETOS ta ?
preto mesmo, e eu AMO eles assim mesmo, não são verdes nem azuis.
nao a nada melhor termos akilo k e nosso, e valorizar akilo k temos , cirurgias deve ser feito em caso necessario, n por vaidade, kem tem uma linda cara n precisa de olhos verdes ou azuis florescentes
hai eu teria coragem de troca meus olhos pra verde sweria bom em
Como diria minha mãe:’De graças a Deus q vc enxerga’ rsrsrs
tem toda a razao
tem um video no youtube de um cara que muda aquela parte branca do olho pra preto com tatuagem
ORRAAA ,
ja sabiiia dessa! maas eu duvudei que isso fosse realmente verdade oO
é cadaaa coisaa que inveentam, caraambaa
eu gostaria de mudar pra uma cor meel é bem boniito ;DD
Eu quero fazeer , mais soh quando for segura ! hihi
Os meus são verde escuro mais quando choro fica verde claro , mais eu queria verde claro sempre ou azul !
Por enquanto vou comprar lentes perfeitaas !
Eu jah tinha visto uma reportagem no [/jornalhoje
Jah tiveram varias pessoas que fizeram e sein pros e contras
apesar de ela ser feita lah fora aki no Brasil naum eh permitida
e o custo e muito alto chega a 13 mil
mais quando for aprovada aki e for mais barata concerteza vou fazer
hehehe afinal quein nunca quis ter olhos claros?!?!?!
[...] Cirurgia para mudar a cor dos olhos [...]
O meu é verde-mel
eu faria isso sim o pessoal zoa do meu olho pq e violeta eu colocaria um preto *-*
Eu tbm tenho olhos violeta e a galera zoa d+ comigo. Se preocupa não q isso é inveja. Vc não poda fazer sucesso com os seu amigos, ma tenho certeza q com as minas vc faz. Não se importe com o comentário das pessoas.
Cara vc tem olhos violeta que legal meu sonho é ter olhos iguais os da Liz Taylor
pq todos querem ter olhos claros? não ouço ngm dizer: qro ter olho castanho.
eu adoro o meu e é escuro. ¬¬
deve ser a imposição do padrao europeu e tals… mas eu keria ter uma coisa preta… uma GRANA PRETA… nossa, ainda bem q eu nao vivo de piada hahahaha
Oi,
Se o desejo de ter os olhos de uma cor diferente for muito importante para alguém, o meu conselho é FAÇA.
Se o fizer, psicologicamente, tal vai fazer com que você tenha uma “força interior” enorme.
Se o fizer, você irá se sentir muito bem, você ficará bem mais feliz, mais confiante, mais “extrovertida(o)” – mais social, etc.
Tal é muito mas muito importante para o bem estar da pessoa.
A saúde psicológica é tão importante como a saúde “física”.
Extra: o sentir-se muito confiante (SEGURO) interiormente é muito importante. Existindo uma verdadeira auto-confiança interior, as pessoas podem “tudo vencer na vida” e tal pode ser o caminho para a felicidade, para o sucesso.
Uma mente sã e sobretudo confiante, faz com que o corpo humano esteja mais imune( mais resistente) a doenças físicas.
Finalizando:
A mente é uma grande fonte de poder.
Para que tenha saúde mental faça as coisas de acordo com o que você acha, isto é, faça VERDADEIRAMENTE aquilo que você quer-deseja, o verdadeiro desejo interior, não aquele que normalmente as pessoas transmitem às outras.
Abraço,
Miguel (Utilnet)
QQIÇO esse povão inventa tudo
AAWN eu quero os zoi azul *0*
[...] são as clínicas de estética e cirurgia plástica cada dia mais lotadas em prol. fique por dentro clique aqui. Fonte: [...]
Prefiro usar o Photoshop. [483 , msm meos olhos sendo verdes sempre dou uma clareada neles *-*’ q
oie…
eu ja fiz a cirurgia e meus olhos eram azuis e fiquei cega
bjssss
xau
naum só tenho coragem, como mudaria a cor dos meus olhos!!
os meus sao coma bordas dos olhos ben pretas con verde agua,e mel en volta da iris,ten augun olho azuk que chega perto hamm..
os meus olhos sao com a bordas dos olhos ben pretas con verde agua,e mel en volta da iris,ten augun olho azul que chega perto hamm..
A médicina esta muito avancada no Brasil… contrariamente os que disem…
No brasil existem os melhores cirurgiãs plasticos e melhores dentista…
Ciruria para mudar a cor dos olhos… agora existe sim!
Pois conheço alguém que fez.. O résultado fica muito artificial…
Senão existe a laser! é a dépigmentação dos iris… fica bem mais natural…
Entao envez de chingar e falar besteiras sejam no minino pessoas
éducadas!
Eu queria trocar o meu pra um sharingam kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sempre quis ter olhos cinza claro é lindo.
Sempre quis ter olhos cinza claro seria d+.
SEMPRE GQFJTUSXTOPBHS ÇONVBUHSFKJGHDFG FJK TE
mmhn d,b.gftrtertjjfhvcvghsct
Grande coisa, eu tenho olhos cor violeta hahahaha Meu amigo foi fazer uma cirurgia pra mudar a cor da Íris no Panamá. Resumindo: Foi enxergando e voltou cego.
Aaah eu amo a cor dos meus olhos!
É castanho chocolate, beeeem chocolate!
Eu não troco por nada, nem verde
♫ quem nao tem olho claro usa oculos escuros ♪
Tbm nao me conformo meu pai tem olhos azuis e minha mae olhosa verdes eu tenho olhos castanhos;(
entao vc eh adotada querida se ambos seus pais tem olhos claros menos tu…isso é genetica!!
mas nao fica triste não, e ao inves de querer saber como mudar a cor dos olhos tenta descobrir quem sao seus pais de verdade!!^^
ahhh e nao esqueça de prestar mais atenção as aulas de biologia!!
ñ preciso disso
o meu muda d cor sozinho ñ preciso
fazer cirurgia…
Ôôhh meu é mel, muda pra verde
e fica amarelo..!!
triiiie…
Prefiro continua usando minhas lentes …Meo zoio é cinza, verde, verde agua, azul e castanho
Olá, fiquei aturdida a ler a matéria.
Vim parar aqui pq meu marido e “louco” por olhos claros e pedi para que eu use lentes.
O negocio é que odeio lentes de contato.
Ele diz que me ama como eu sou etc e tal, mas eu sei que ele gosta dos olhos claros.
Triste né.
Gente, vamos parar de brigar; Brasileiros, Portugueses, todos somos pessoas e devemos amar e respeitar os semelhantes.
Me escrevam para acalmar meu coração.
bjs
Vim parar aqui pq meu marido e “louco” por olhos claros e pedi para que eu use lentes.
O negocio é que odeio lentes de contato.
Ele diz que me ama como eu sou etc e tal, mas eu sei que ele gosta dos olhos claros.
Triste né.
eu sou totalmente a favor de cirurgias estéticas, mas quando são aprovadas e seguras… .-.
mas é claro que toda circurgia tem seu risco.
eu tenho 14 anos e fiz uma cirurgia plástica no nariz e no queixo nas férias de julho.
antes de fazer ouvi muito mais opiniões negativas do que positivas sobre o assunto (inclusive da minha tia que é médica), a única pessoa que me apoiou foi minha mãe e eu a agradeço muito, pois deu super certo, não tive nenhum tipo de problema decorrente da cirurgia.
o meu próximo passo agora é dar um jeito na cor dos meus olhos, que são castanhos escuros (e é exatamente por isso que acabei chegando nessa matéria), mas primeiro que deve haver uma idade mínima para fazer essa cirurgia… mas certamente eu só farei quando for totalmente aprovada e segura. até lá serei paciente e usarei lentes de contato, (até porque tenho miopia e não gosto muito de óculos.)
um conceito que eu acho errado a respeito de cirurgias plásticas é que apenas “riquinhos (as)” fazem, pois meus pais não são ricos, mas se esforçaram pra pagar essa cirurgia pra mim e já me disseram que se precisar eles irão me apoiar em outros tratamentos estéticos que eu queria fazer (desde que sejam procedimentos sensatos, não coisas sem sentido)
a idade mínima para operar a miopia é 21 anos, até lá espero que a tecnica para mudar a cor dos olhos já tenho sido desenvolvida, já que eu gostaria de fazer os dois procedimentos juntos. (:
mas confesso que o depoimento um pouco mais pra cima me deixou com receio. X:
…tanta gente q nasce sem poder enxergar! ai tem uns lokos q inventam de fazer essas coisas ai e acabam ficando cegos por pura vaidade e falta de informação séria! Se fosse pelo menos algo útil na sua vida ai sim eu até concordo que cirurgias assim possam ser posivitas, agora por pura vaidade tem mais é q se lascar mesmo!
Para os que querem mudar a cor dos olhos, acho que não deveriam procurar um oftamologista, mas sim um psicólogo. E dos bons viu?
SOU ÉRICA VANESSA TRABALHO NA ÁREA DE SAÚDE SOU FISIOTERAPEUTA . NA REALIDADE AMO OLHOS CLAROS , CORES COMO AZUIS , VERDES E CASTANHO BEM CLARO ( COR DE MAL ) ACHO LINDÍSSIMO ! O AZUL EU ACHO BELÍSSIMO ! AMO OS MEUS CASTANHOS E SAUDÁVEIS ! FORAM CITADAS NA REPORTAGEM ALGUMAS DOENÇAS COMO CATARATA… ENTÃO EU NÃO MUDARIA AGORA MAS USARIA LENTES DAS CORES QUE GOSTO! SIMPLES ! RISOS… A MEDICINA AVANÇA , MUDA A CADA DIA ENTÃO É UM CASO A SE PENSAR NO FUTURO ! BOA SORTE !
o meu é preto! preto,preto,preto! quando ta frio ele fica preto quando ta sol ele fica….pretoo quando ta nevando…aff num sei nunca vi ;S
mais quando eu apanho ele fica roxo ;D
sou a favor da cirurgia! porq ñ? que quiser e tiver dinheiro!
www bem eu sou morena clara dos olhos verdes muitas veses acho ruim ter os olhos verdes mais na questao que alguas pessoas nao tem oque faser e fica fasendu pergunta idiotas… mais pelos menos veju vantagem em parte poque sempre e mutivos de algum gatinho chega pra conversa ate que ele ta sem asunto quando olha nos meus olhos rapidilho tem asuntu e issu ai
acho que vou continuar com meus olhos azuas usando lente rsrsrsrsrsr
meu olho e da cor comum q a maioria tem, mas eu adoraria fazer essa sirurgia e deixar meu olho azul. sei q deve ter riscos, mas nao custa nada tentar!
Prefiro ter a íris dos meus olhos com cor de bosta do que ter a íris azul e ser cega .-.
Haha
Eu naum preciso os meus olhos ja são azuis!!
e tenho pena de quem naum tem
Deixe-me com meus lindos e SAUDÁVEIS olhos castanhos naturais longe do bisturi.
prefiro meus olhos lindos casatanho mel , do que fikar cega ! estou feliz com que deus me deu ! antes eu ter os olhos castanhos e enchergar , do que ter olhos azus e ser cega ! :p
Nossa gente que maluquice , os meus olhos são azul turquesa mas eu Nao gosto pq as pessoas ficam falando ( que olho lindo , queria pra mim…. Blá blá blá) eu tenho usado lentes castanho pra disfarcAr…. Hahhahah
ta na cara q isso é mentira, vc é a tipica pessoa de olhos negros, feia e invejosa q trolla a web
kkkk chupa lixa ! hsuashaushauhsuashua
O inicio da pagina estava interessante e esclarecedor, começou a virar “baixaria patriótica” e agora parece “blog de aborrescente”, mas que seja….
Minha duvida a respeito do assunto e em relação a rejeição do precedimento, eh possivel fazer uma reverção, fazer a retirada da lente ou eh uma ciruigia permanente?