Cerveja e refrigerante ficam até 15% mais caros nas fábricas em janeiro, diz Receita | Blog Insôônia
O melhor jogo online
Cerveja e refrigerante ficam até 15% mais caros nas fábricas em janeiro, diz Receita
dez
26
2008
Sem categoria / Por: Gislaine Lima ás 15:20

O brasileiro deverá aproveitar esta última semana de 2008 para usufruir dos atuais preços de refrigerantes e de cerveja, classificados como “bebidas frias”, uma vez que eles terão tributos até 15% maiores no início de 2009, segundo confirmou o auditor Helder Silva, da coordenação de Tributação da Secretaria da Receita Federal, ao G1 nesta sexta-feira (26).

O auditor explicou que estão sendo elevadas, no início de 2009, as alíquotas do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI), do PIS e da Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins) do setor de bebidas frias (refrigerantes e cerveja). “O IPI das bebidas frias não subia desde 2002. O PIS e a Cofins não eram elevadas desde 2004”, disse ele, notando que a inflação de 2002 até 2008 foi muito maior: 42%.

“Os tributos vão elevar em até 15% o preço da cerveja e dos refrigerantes. Para o consumidor final, depende de quanto as fábricas vão repassar. Depende da margem de cada empresa. Eu acredito que, para o consumidor, o aumento não passe de 10%”, disse Helder Silva.

Pelo novo sistema, segundo Silva, os produtos mais caros pagarão mais tributos. “É uma alíquota ad ren [em reais] progressiva. Isto é, quanto mais alto for o preço do produto, maior é a tributação”, disse ele. Até o momento, a alíquota era igual para todas as cervejas e refrigerantes, o que gerava uma reclamação, de acordo com o auditor, dos fabricantes menores.

Fonte:G1

Que ótimo…
Acho que meu pai vai parar de beber, já que é um pão-duro.

Ah, ele também é capaz de tirar minha internet, alugar meu quarto, vender meus vídeos pornográficos que estão debaixo da cama, até mesmo me oferecer pra vizinha, tudo em troca de uma cervejinha… FUDEU!

Gislaine Lima
Informação
Gislaine Lima
Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário

Todos os direitos reservados - 2016
Todos os direitos reservados - 2016