Burj Al Arab – O Hotel 7 Estrelas | Blog Insôônia
O melhor jogo online
Burj Al Arab – O Hotel 7 Estrelas
set
01
2009
Curiosidades, Fotos / Por: Gislaine Lima ás 22:08
hotel-02

O Burj Al Arab é operado pelo Jumeirah Group e foi construído por Said Khalil. Ele foi projetado por Tom Wright da WS Atkins PLC. Com 321 metros (1.053 pés) é a mais alta estrutura exclusivamente usada como hotel. No entanto, a Rose Tower, também em Dubai, já superou a altura do Burj Al Arab, e tirou este título após a sua abertura, em abril de 2008. O Burj Al Arab foi construído sobre uma ilha artificial de 280 metros (919 ft) fora da praia de Jumeirah, e está conectada com a ilha principal por uma ponte curvada particular. É uma estrutura ícone, desenvolvida para simbolizar a transformação urbana em Dubai, e para imitar a vela de um barco.
A construção do Burj Al Arab tem início em 1994. Ele foi construído para assemelhar-se com a vela de um dhow, um tipo de barco Árabe. Duas colunas partindo do chão até o topo originaram um “V” formando um imenso “mastro”, enquanto que o espaço entre elas foi erguido os andares. O hotel foi construído pelo grupo Sul-Africano de construção Murray & Roberts. A construção do hotel custou $ 650 milhões.

O arquiteto Tom Wright disse: “O cliente queria um edifício que se tornasse um ícone ou simbólo declarado de Dubai, que seja espantosamente lindo e semelhante a Ópera de Sydney, ou como a parisiense Torre Eiffel. Ele precisava de ser um edifício que iria tornar-se sinónimo do Nome daquele país”.

hotel-01

hotel-03

hotel-04

hotel-05

hotel-07

hotel-08

hotel-09

hotel-10

hotel-11

hotel-12

hotel-14

hotel-15

hotel-16

hotel-17

hotel-18
Show de bola esse hotel.

Via: iTzMe

Gislaine Lima
aid Khalil, arquiteto Tom Wright, Burj Al Arab, Dubai, Hotel de 7 Estrelas, Jumeirah Group, Rose Tower
Gislaine Lima
Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário

Todos os direitos reservados - 2016
Todos os direitos reservados - 2016