Bob Dylan e Lenny Kravitz fecham o Rock in Rio Madri | Blog Insôônia
O melhor jogo online
Bob Dylan e Lenny Kravitz fecham o Rock in Rio Madri
jul
07
2008
Sem categoria / Por: Gislaine Lima ás 18:48
Arganda del Rey (Espanha), 6 jul (EFE).- Bob Dylan, Lenny Kravitz, Franz Ferdinand, e os mexicanos Café Tacuba, fecharam com chave de ouro a primeira edição na Espanha do Rock in Rio, festival que reuniu um público de 300.000 pessoas e que terá uma segunda edição em 2010 na localidade de Arganda del Rey, perto de Madri.

Cerca de 41.000 pessoas assistiram a este quinto e último dia – número muito inferior ao dos dois dias anteriores -, que os mexicanos do Café Tacuba se encarregaram de aquecer com seu ritmo particular, no qual misturam pop rock com hip hop e música folclórica latina.

De óculos escuros e lenço ao pescoço, Lenny Kravitz deu mostras de sua controvertida personalidade no fechamento desta festa e, após a conhecida “Always on the run”, uma das primeiras músicas apresentadas, parou a atuação por causa de uma “fumaça” que chegava ao palco e que estava “acabando” com sua garganta.

Kravitz retomou o show com um “sinto muito, mas quero dar a vocês o melhor de mim” e, já sem óculos, foi repassando clássicos de sua carreira como “Field of Joy”, “Love, love, love” e “American woman”.

O cantor e compositor também apresentou suas músicas mais recentes como “I’ll be waiting”, do seu último álbum “It is time for a love revolution”, disco com o qual atualmente está em turnê.

O cantor americano fechou o show com “Fly Away”, “Let love rule” e o tema “Are you gonna go my way”, que deu nome a um de seus trabalhos mais bem-sucedidos do começo dos anos 90.

Antes, sem trocar uma palavra com o público como é de seu costume, Bob Dylan destilou a essência de sua música em um show austero e sem concessões, no qual percorreu por seus aclamados últimos álbuns e recriou alguns de seus clássicos em novas versões irreconhecíveis, acompanhado por uma extraordinária banda.

Dylan tocou alguns temas de seu último álbum “Modern times”, lançado há dois anos, como “Rollin’and tumblin'” e “Thunder on the mountain”, mostrando clássicos imprescindíveis como “Just like a woman” e “Like a rolling stone”, com o qual fechou o concerto após uma hora e cinqüenta minutos, um dos mais longos do festival.

Embora de novo tenha se negado a permitir a transmissão televisiva de sua atuação e a presença de fotógrafos no fosso, pelo menos se mostrou sorridente sobre o palco em vários momentos e agradeceu a cumplicidade de um público onde podiam ser vistas pessoas de várias gerações.

Os escoceses do Franz Ferdinand anteciparam para o público do Rock in Rio Madri parte seu novo disco, que será lançado somente em 2009, em um show que começou mais tarde do que o previsto devido ao atraso do show de Bob Dylan.

Os ritmos de rock dançante de “Take me out”, “This fire” e “The dark of the Matinée” soaram junto a temas inéditos como “Turn it on”, “Katherine kiss me”, “Ulysses” e “What she came for”.

O brasileiro Roberto Medina, criador do Rock in Rio, se mostrou “satisfeito” com as cerca de 300.000 pessoas destes cinco dias de “marcas, público e música” na primeira edição do festival na Espanha, e anunciou que voltará ao país em 2010 com o espetáculo.

Em seus cinco dias, o festival passou do veterano Neil Young e os sons acústicos Jack Johnson, aos ritmos brasileiros de Carlinhos Brown e Ivete Sangalo.

Amy Winehouse e Shakira foram as estrelas do terceiro dia, com mais destaque para a colombiana que atraiu um enorme público.

Winehouse, apesar de todos os problemas pelos quais está passando fez uma apresentação morna, mas que agradou os seus fãs incondicionais.
O caráter heterogêneo do festival tornou-se patente com a mistura no palco do pop espanhol do Estopa e Alejandro Sanz, com os “vovôs” do The Police, que se despediram do público espanhol com seus grandes sucessos.

Fonte:Musica.uol.com.br

Gislaine Lima
Bob Dylan, Cantores, Lenny Kravitz
Gislaine Lima
Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário

Todos os direitos reservados - 2016
Todos os direitos reservados - 2016