Blog insôônia entrevista Darth Pri | Blog Insôônia
O melhor jogo online
Blog insôônia entrevista Darth Pri
fev
02
2009
Blog Insôônia* / Por: Gislaine Lima ás 23:10

É com muito prazer que publico a entrevista que fiz com a Darth Pri, via texto (infelizmente moramos em estados diferentes, impossibilitando assim o contato pessoal ou até mesmo uma entrevista em vídeo), no qual você irá conhecer um pouco mais sobre esta figura do Orkut que já se apresentou algumas vezes na TV: no SBT (Domingo Legal) , no Multishow (Vida Loca Show e Circo do Edgard), na Globo (SPTV), na Record (Balanço Geral) e em Emissoras Locais do Interior de SP.

Nesta entrevista, procuramos entender, mostrar, saber o porquê de tanta popularidade de Darth Pri no Orkut. Por que tantos perfis lotados de amigos? De onde vem toda esta fama que faz com que Priscila receba tantos scraps por dia?

Bom, pra começar, conheça um pouquinho sobre a Pri…

Darth Pri em um parágrafo

Priscila, vulgo Darth Pri, é Advogada e Engenheira de Controle e Automação, tem 25 anos, 1,77m de altura e nas horas vagas tem dois grandes hobby: fazer Cosplay (consiste em fantasiar de personagens que gosta e participar de eventos de Anime ou Star Wars), e o segundo hobby é criar comunidades no Orkut. Isso mesmo que você leu. Priscila, hoje,  é uma das maiores criadoras de comunidades no Orkut. Provavelmente, você que possui Orkut, participa de alguma comunidade dela.  E como eu (Gi) e Gleicou, fazemos parte deste grupo de moderadores/criadores de comunidades, queremos mostrar a vocês, um pouquinho do ‘nosso mundinho’ no Orkut. Pois criar comunidade, qualquer um cria. Difícil é fazer ela chegar aos 100 mil membros, por ex. Isso sim, não é pra qualquer um…

A Entrevista

São 20 perguntas que fiz a Darth Pri Moderadora. Negritem a palavra moderadora.

1. Qual o verdadeiro nome de Darth Pri? Idade? Profissão?

Priscila, 25 anos, advogada e engenheira.

2. Desde quando você participa do Orkut? O que te levou começar a criar comunidades no Orkut?

Desde 2004. No início eu gostava mais de informática e jogos e criei algumas comunidades desses assuntos, e depois comecei a expressar meus sentimentos através da criação de comunidades sobre Amor, Amizade, Relacionamentos e Auto-Estima, e depois comunidades engraçadas ou inúteis apenas para diversão.

3. Qual a primeira comunidade que você criou? E por que a criou?

Uma comunidade sobre f22-raptor, que é um game, para encontrar os amigos que jogavam multiplayer e poder marcar jogos com eles nos finais de semana.

4. Quantas comunidades você possui no momento? Todas foram criadas por você? Tem noção o total de membros que possui em todas elas?

Criei mais de 900. O meu fã clube e algumas comunidades que fizeram em homenagem a mim, não fui eu que criei, mas estou moderando hoje a pedido de quem criou e também por questões de segurança. Todas juntas possuo 10 milhões de membros aproximadamente.

5. Você considera Darth Pri, um personagem?

Não vejo como uma personagem, mas apenas como uma maneira de me diferenciar, se eu me vestisse apenas de darth vader, seria mais um darth vader no meio da multidão, e mudando alguns detalhes pude me destacar e acabou dando certo… e eu acho q eu sou sempre a mesma pessoa, apenas converso sobre assuntos diferentes com cada grupo de pessoas dependendo da ocasião!

6. Hoje, com tantas comunidades é fácil criar outras e fazê-las crescer. Mas quando você começou a criar, como fazia para divulgar?

No começo eu nem divulgava, nem sabia usar as comunidades relacionadas, eu relacionava uma comunidade apenas porque achava que tinha algo a ver com a minha, e nem pedia nada em troca, depois eu caí na real e comecei a pedir que relacionassem também e daí elas começaram a crescer.

7. Dentre tantas comunidades, qual a sua preferida? E qual é a maior?

É difícil escolher uma, mas uma das que eu mais gosto chama-se Bocejei ao ver esta comunidade, e a maior é a Foda-se quem me odeia com quase 2 milhões de membros

8. Por ser uma pessoa conhecida no Orkut, você recebe scraps diariamente de pessoas que nunca viu na vida. O que dizem esses scraps? E como é ter uma comunidade em sua homenagem “Fãs da Darth Pri” com quase 12 mil participantes?

Recebo scraps dizendo que gostaram das minhas comunidades, outros pedindo parceria, outros pedindo dicas, outros dizendo que me viram em algum evento, que gostaram das minhas fotos entre outros.

E eu fico muito feliz de ter um fã clube com mais de 10 mil pessoas, porque nele além de pessoas que estão nas minhas comunidades, também tem amigos, parentes, colegas de classe, de trabalho, etc…

9. O Orkut, hoje em dia, é bastante visado por agências publicitárias. Afinal, quem é que não tem Orkut?! Talvez seja até o grande motivo de tantos roubos de comunidades que tem acontecido. Você, Darth, já lucrou (ou lucra $) com as suas comunidades?

Sim, divulgo alguns links na descrição das minhas comunidades.

10. Alguma vez, já roubaram suas comunidades? Se sim, como fizeram isso? Explique um pouco.

Sim, a primeira vez, perdi meu perfil por clicar em um link do próprio orkut, que direcionava a um álbum de uma pessoa, foi um bug do orkut no final de 2006, e transferiram minhas comunidades para outro perfil. Depois disso, criei os perfis moderadores, pra nunca mais visitar perfis, álbuns, ou responder scraps… a partir daí, apenas perdi minhas comunidades quando meu perfil moderador por várias vezes foi deletado injustamente por denúncias falsas, e pessoas que pegaram sem dono, sabiam que eu era a dona (meu nome estava na descrição, e tb constavam tópicos e comunidades relacionadas que provavam que eu era a dona), e mesmo assim não quiseram me devolver, e pra mim isso também é uma forma de roubo, quando você sabe quem é o dono e não quer devolver é roubo de comunidade, se não sabe, não tem provas, daí é outra história, mas no meu caso sabiam…

11. Você acha que a Google dá a devida atenção aos moderadores de comunidades?

Sim, mas muito lentamente, até hoje todas às vezes que entrei em contato com o suporte me devolveram as comunidades que me roubaram e reativaram meus perfis que foram deletados, mas algumas vezes demoraram 1 dia, ou 1 semana, outras vezes 2 meses, eu já ouvi casos de pessoas que demoraram 6 meses, 9 meses, ou até mais de 1 ano, e outros que até hoje não obtiveram respostas…

12. Quem visita seu perfil, nota que você possui comunidades de diversos temas. Dos mais variados. Você acha que virou um vício criar comunidades pra tudo? Exemplos: Td Filhote Vem Dentro de 1 caxinha; Eu jogo pilhas usadas no Lixo; Nunca bati nos Power Rangers! ; Nunca plantei feijão no espaço; Nunka kebrei a bolsa d valores, Nunca tomei banho c/ pingüim e outras. Você não acha essas comunidades um pouco, digamos, inúteis?

Sim, são inúteis, mas se tem uma foto bonita, muita gente gosta e entra nela, por isso foram criadas

13. Darth Pri, é criadora também de muitas comunidades românticas, comunidades do tipo: Vc apareceu na HORA CERTA!; Vc fisgou meu CORAÇÃO, Não vejo a hora de te ver!, Sinto ciúmes e vc nem imagina; Certas coisas me lembram vc…, Estou viciado(a) em vc! e muitas outras. Quem é o grande inspirador de Darth Pri? Ele sabe da existências destas comunidades?

Eu sempre procuro expressar meus sentimentos em forma de comunidade, e de acordo com a data de criação, foram pra pessoas diferentes. Vc apareceu na hora certa e Vc fisgou meu coração foram criadas no inicio de 2006, e foram pra uma pessoa… Não vejo a hora de te ver, foi pra outra pessoa no meio de 2006, e a Certas coisas me lembram vc e as outras, criadas no final de 2006 e nos primeiros meses de 2007, foram criadas pra outra pessoa, que foi o meu grande inspirador que me fez criar mais de 300 comunidades românticas, o nome dele é Leonardo, ele me pediu para criar uma comunidade em sua homenagem e acabei tendo inspiração de criar várias, inclusive constava em todas as comunidades o nome dele como homenageado e ele também era moderador de todas, mas como não deu certo então acabei tirando o nome dele das comunidades, mas não as deletei, elas podem não significar mais nada sentimentalmente pra mim hoje, mas com certeza pessoas vêem, se identificam com o sentimento verdadeiro que eu tinha naquela época, e entram pra se expressar. Depois desta época continuei criando comunidades românticas inspiradas em novos sentimentos por novas pessoas, mas não tiveram tanto sucesso, então eu acabei nem falando pra elas que criei.

14. Com tanta popularidade no Orkut, com certeza você precisou criar outros perfis para adicionar membros de suas comunidades, pessoas que de uma forma ou de outra se identificam com as suas comunidades e te adicionam. Quantos profiles você possui no momento? Você possui um profile para adicionar apenas conhecidos?

Eu tenho 10 profiles de amigos, 1 profile de um reality show virtual que participei, um profile somente com fotos onde não adiciono amigos, e um perfil somente pro meu sabre de luz… nesse perfil, eu adiciono apenas quem conheço pessoalmente, mas não chega a ser um perfil “vip”, eu vou conversando com todo mundo sempre nos meus perfis recém criados…

15. Como dona de tantas comunidades, em poucos dias você consegue ter uma comunidade grande. Tendo esse poder, você já copiou alguma comunidade pequena que você tenha se identificado? E o contrário? Já copiaram alguma comunidade sua?

Não, nunca copiei comunidades, o que pode ter ocorrido é eu ter visto uma foto, achado legal, e criado uma comunidade inspirada nela, e ter alguma comunidade com o nome parecido, ou apenas com uma letra trocada, mas não foi intencionalmente. E sim, copiaram muitas comunidades minhas, tanto a foto, como a descrição, mas se o orkut permite a criação de comunidades com o mesmo nome, não temos o que reclamar…

16. Apesar de ser contra as normas da Google, você já vendeu ou comprou alguma comunidade? Conhece algum moderador que já comprou ou vendeu? O que você tem a dizer sobre isso?

Não, nunca comprei nem vendi, conheço moderadores que fizeram isso, que são de confiança e se deram bem… outros, que compraram comunidades sem se importar com a procedência, se era roubada ou não, se foi pega sem dono, ou se foi realmente criada por quem estava vendendo, acabaram se dando mal…

17. Já te reconheceram na rua? Ou essa popularidade se limita apenas no Orkut? Se já, conte um pouco como foi.

Sim, na rua foi apenas uma vez. Mas em shoppings centers, baladas, eventos, sempre me reconhecem, falam que me viram no orkut ou em algum evento, e é muito legal.

18. Darth Pri, dos muitos moderadores existentes, você tem amizade com algum? Já conheceu algum pessoalmente? Cite nomes.

Sim, tenho amizade com muitos moderadores, e alguns conheço pessoalmente, como por exemplo a Bel, o Adriano, a Dona Geo, o Bruno Dookie e o C!

19. E se o Orkut acabar? O que será de Darth Pri?

Continuarei saindo em eventos e festas a fantasia vestida como Darth Pri, e as pessoas continuarão me reconhecendo e continuarei revendo meus amigos, só terei que encontrar outra maneira de expressar meus sentimentos, trocar fotos, e falar com meus amigos sem ser pelo orkut…

20. Para encerrar Pri, dê dicas pra quem deseja criar uma comunidade e fazê-la crescer.

– Verificar se já não existe uma com o mesmo nome com mais de 1 milhão de membros. Ex: Eu amo chocolate. Muita gente nesse mundo gosta de chocolate, o orkut tem 5 anos, com certeza em 5 anos alguém teve a idéia de criar uma comunidade com esse nome antes de você, e se virem uma comunidade pequena sua e uma grande de 5 anos, com certeza vão preferir entrar na grande
– Colocar uma foto bonita, chamativa, e na vertical
– Começar com parcerias pequenas, de comunidades de 100 membros, 500 membros e não começar logo de início pedindo parceria pra comunidades de 100 mil membros ou 1 milhão, porque ninguém vai ajudar assim!
– Criar comunidades sobre temas gerais. Uma comunidade sobre uma linguagem de programação difícil que poucos conhecem, certamente não vai crescer tanto quanto uma comunidade sobre Windows,por exemplo.

Algumas comunidades da Pri

Dentre as 900 comunidades criadas pela Pri, conheça as 12 mais populares:

Links:

Quem quiser acessar as comu’s citadas, segue os links abaixo, ou se preferir conhecer TODAS as comunidades de Darth Pri, esteja logado no Orkut e acesse aqui!

Será q vc também pensa em mim?

www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=24359692

Lembro da primeira vez q te vi

www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=25023924

Imagino coisas antes de dormir

www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=6844658

Foda-se quem me odeia

www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=383773

Fica na sua

www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=18648538

As vezes eu finjo que entendo

www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=20940981

Bocejei ao ver essa comunidade

www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=19305093

Não me provoca, que eu GOSTO!

www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=10495733

Vc apareceu na HORA CERTA

www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=10576555

Amor é fogo q arde sem se ver

www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=25708373

Certas coisas me lembram você

www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=24296743

Já tive vontade d quebrar tudo

www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=27552234

Contato com Pri

Para entrar em contato com a Priscila, mande scrap para seu profile de número 10. Se for para pedir msn dela, desencana, nem o blog insôônia conseguiu esta proesa. Ela realmente não passa msn pra ninguém, a não ser para contatos pessoais, que ela conheça.

E pra terminar, quero agradecer a Darth Pri por ter nos concedido esta entrevista e ter respondido com paciência todas as perguntas… VALEU PRI!

E aí, participa de alguma comunidade dela? 🙂

Gislaine Lima
Darth Pri, moderadores, Orkut
Gislaine Lima
Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário

Todos os direitos reservados - 2016
Todos os direitos reservados - 2016